Cavaleiro andante

Meu nome Quintana é, cavaleiro andante sou; a procura de aventuras pelas estradas da vida sempre estarei. Elbo, meu fiel escudeiro e amigo, em minha jornada acompanha; monstros e exércitos, ajudar a donzelas em perigo, dentre outras coisas, lá estou sempre a pelejar.

A vida de cavaleiro nada fácil é, por frio e fome estamos a passar, dormir em catacumbas e cavernas sombrias, sofrimento este que o corpo enfraquece mas o espirito e a vontade de vencer crescer faz.

Encantamentos e feitiços, que enviados por seres místicos, nossa visão turba, mas a vontade de se auto superar é tamanha que força oculta alguma nos derruba; qual vida mais digna e honrosa há do que a de um cavaleiro?

Senhor da guerra, que ouro não busca mas sim algo muito maior que é a imortalidade de sua alma. Por uma linda donzela meu coração dedica, linda katrina, meu amor por ti tão grande é que um dia imperador serei para dar-lhe as mais altas honrarias. Flor de meu jardim, cujo perfume único minh’alma encanta.

Cavaleiro andante sou, cuja armadura impenetrável é, mas por dentro coração de manteiga possuo, sensível sou às lagrimas de uma donzela e um grande senso de justiça tenho eu, a honra é senhora absoluta de minha vida, deusa em minhas batalhas, seta ao caminho da verdade.

Senhoras e senhores, reis e rainhas, enfim, a todos saúdo, criado sou, onde houver injustiça, ali a desfaze-la estarei, onde houver dor ali serei o unguento a dissipa-la, onde uma flor desabrochar ali minha essência a gotejar estarei. Poeta de alma sou, às vezes, meio lunático, mas com boa intenção no coração.

Meu escudeiro diz que sente inveja de tantas palavras lindas que saem de meus lábios e como eu queria ser, mas sempre digo a ele que no mundo somos únicos e dotados de vários universos, basta somente a aprender a explorar a cada um deles que, a própria preciosidade de seu interior sairá.

Eis que a todos cortejo e meu caminho sigo, espero que outro encontro tenhamos, Vamos meu fiel escudeiro à peleja, pois o mundo repleto de aventuras à nossa espera está. Que Deus, com suas mãos oponentes suas vidas ilumine.

Nota: Esse conto é uma homenagem a Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, leitura que estou apreciando muito.

Lipis
Enviado por Lipis em 16/05/2015
Código do texto: T5243463
Classificação de conteúdo: seguro