CARTA AOS BRASILEIROS

22/09/2005 09:12 CARTA AOS BRASILEIROS

Não é possível que o Brasil não se lembre de tudo o que passamos depois da Revolução de 64. Regime militarista, exílio, inocentes mortos ou espancados sem saber porque, pessoas marcadas pelo sofrimento, brasileiros desaparecidos, abrir a boca e tentar reagir era motivo para ser chamado de comunista e ser preso.

Creio que hoje os brasileiros nem conseguem mais reagir à safadeza que campeia no atual governo, porque foi tanto o sofrimento, e tantas as perseguições, que ficou no subconsciente do povo a idéia de que reagir a qualquer forma de corrupção é risco de vida.

Todos os governos que passaram deixaram marcas indeléveis de sofrimento. Ninguém pode olhar para trás e dizer que antes era bom e hoje é pior.

Hoje a situação é vergonhosa e nada pode mudar a desilusão que o povo sofreu com toda a esperança depositada no governo petista, mas também é necessário que se avive a memória do povo, pois ninguém pode sentir saudade de todo o sofrimento pelo qual o Brasil passou antes de 2002.

Com a desculpa de pagar a dívida pública, FHC liquidou com quase todas as estatais. E o dinheiro, para onde foi, se a dívida está cada vez maior, e os juros que o Brasil paga ao FMI são dignos de países ricos?.

Nos Estados Unidos não se pagam juros como os que o Brasil paga. Por que ninguém faz nada para negociar estas taxas? Não há gente competente no governo para tal atitude? Não há negociadores capazes de discutir uma forma e descobrir os caminhos certos para que o Brasil não caminhe fatalmente para a bancarrota?

Não podemos converter a pobreza em mais miséria. Não podemos deixar que todos este corruptos fiquem impunes, nem que esses processos sejam arquivados e esquecidos como se fazia no governo FHC.

Não podemos deixar que os governantes e políticos anteriores, que denegriram o Brasil, que mancharam a nossa Pátria com sangue inocente, fiquem simplesmente esquecidos de seus crimes e voltem como heróis. Não! O Brasil precisa colocar para fora todos aqueles que usaram da vida pública para encher os próprios bolsos com o dinheiro do povo e recomeçar, dando aos novos, exemplo de como se faz com homens que aplicam a lei em benefício próprio.

Pelo menos, faça isto, presidente! O senhor deve ter pessoas ou até juízes honestos e competentes dentro do STF que possam iniciar um processo limpeza destes nomes que se transformaram em sanguessugas do dinheiro público. Vamos acabar com a doença que assola o governo e mostrar aos novos como se faz com aqueles que não sabem cumprir honestamente com sua missão.

Esqueçam antigos nomes. Lembrem-se sempre, antes de votar, de saber qual foi a verdadeira história do candidato que está escolhendo. Vamos afastar definitivamente dos anais da história estes políticos que contribuíram antes e depois do PT para que esta vergonha assolasse o país.Hoje, Severino Cavalcanti renunciou para não ser cassado, pois pretende voltar. Prestem atenção ao que vem acontecendo há tanto tempo e deixemos estes nomes no esquecimento ou então para a história daqueles que envergonharam o Brasil.Acabando com a impunidade, mostraremos a todos que ainda temos trigo que não se deixou contaminar pelo joio. Que o crime realmente não vale à pena!PUBLICADA EM 22/09/2005 – www.atribuna.info NEUZA MARIA SPÍNOLA – BELO HORIZONTE