Clara

clara

Clara era moreninha, mas gostava do seu nome.Perdeu sua mãe tinha 7 anos.Tinha mais dois irmãos uma menina e um menino com 2 e 3 anos.

A mãe de Clara era negra e o pai branco, talvez por isso seus irmãos eram mais claros na cor, tinha cabelos bonitos.Clara com seu cabelo crespo e sua pele escura, diferenciava bem dos irmãos. Bem mais velha e diferente dos irmãos foi diferenciada , depois que a mãe faleceu. Os três irmãos logo após o enterro da mãe foram para a casa da avó.O pai ficou sozinho em casa, logo se casou novamente.

Só que a avó era idosa, doente, ganhava pouco, o pai não ajudava, os dois pequenos logo foram adotados por parentes.

E Clara? Essa ficou na casa da avó que reclamava diariamente por não poder criar a menina.E Clara rolava na casa de um, casa de outro, ninguém queria ela.Puro preconceito, pois ela era uma boa menina.

As vezes mudava de escola no meio do ano letivo, por força de ter que mudar de casa, de vez em quando voltava pra casa da avó que recomeçava com as lamentações.

Clara viveu nessa vida até seus 13 anos.Quando resolveu trabalhar como babá.Morava no emprego, cuidava da sua vida.Assim ficou até fazer 18 anos, foi quando decidiu mudar de vida.Matriculou-se novamente na escola, terminando assim seus estudo até o ensino médio. Foi quando abandonou o serviço de babá, conseguindo um emprego em uma imobiliária, No primeiro mês dormiu na casa de uma amiga, mas depois que recebeu o primeiro salário , alugou um quartinho.Vocês não podem imaginar a alegria de Claro em seu minúsculo quartinho, não cabia quase nada!.Tinha um pequeno banheiro e uma pequena pia e ela foi aos poucos comprando, uma cama, uma cômoda, um minúsculo guarda roupa, ajeitou tdo bonitinho.Que felicidade.No trabalho estava se dando muito bem, trabalhou por 5 anos.Até que percebeu um interesse por ela vindo do viúvo patrão.

Ela não queria, mas acabou se envolvendo, se casaram e foram 10 anos de pura felicidade!

E como, nada é eterno, num certo dia seu marido patrão faleceu.

Clara ficou triste,Mas tinha 2 filhas pra criar e uma imobiliária para dirigir sozinha.

Feliz totalmente Clara não estava, mas estava realizada. Com a vida organizada, o passado tinha realmente passado.Agora é seguir em frente e esquecer o preconceito que sofreu.Daquela vida ela só queria a amizade dos irmãos e isso ela tinha!!!