Pássaro de Fogo
 
     Ao chegar a sala aonde trabalho, e acostar-me a minha escrivaninha, eu li  alguns e-mails , e deparei com o seguinte texto da empresa, "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Estranhei, e ansioso, procurei fazer uma pesquisa dentre tantas coisas vistas, procurei saber se tinha falecido alguém, e ninguém me dava noticias sobre tal falecimento.
     Mas quanto mais, eu procurava saber sobre tal mensagem, ela não saia da minha mente , e eu como quem nada quisesse , ficava muito mais curioso sobre a mesma, e assim, eu decerto modo comecei a fazer uma reflexão da minha própria vida, e de que modo eu tratava a todos, e até mesmo quando em casa, foi aí que percebi que eu precisava parar de beber, e tomar Semancol, um remédio tão amargo que até parece ser feito de jiló, e perfeito para tratamentos de pessoas que nada enxerga além de si, e que tem de realmente mudar seus conceitos, porque de repente certos conceitos atrapalha todo mundo por este se achar perfeito, e nunca cometer sequer algum erro, e ser daqueles que queira ou não pra ele , somente o próprio é que está certo e não aceita sequer opinião de quem quer que seja.
     Nisto, eu procurei colocar o Pró pra ver o peso, tentei relevar alguns moídos, e vi como me relacionar melhor com os meus, eu vi que tinha que abrandar a fera que existira, e essa domar para não mais prejudicar o projeto que eu tinha em mente. E que de fato se eu não tivesse colocado o ponto no “i”, o projeto desandava tão logo tivesse começado e mesmo tantas vezes imaginado, este não saia do papel, e eu sempre ao final ficava contando estrelas, e nu com a mão no bolso.
     Portanto, foi a partir daquele e-mail que li, enviado pela empresa que Semancol, pra mim era um bom remédio para todas as minhas dores e frustrações. Esse remédio em dose única resolvera todos os meus problemas, e me fizera renascer de novo, mais atuante e participativo, e dinâmico nos meus projetos, e nos projetos dos meus companheiros. Graça a estes posso dizer que como pássaro de fogo, eu renasci das cinzas.