Um dia acontece

Um dia acontece

João tinha 6 anos quando perdeu a mãe.Lá no cemot´rtio mesmo dividiram as crianças entre os parentes.Os dois irmãos de João, uma menina e um menino ficaram na mesma cidade onde moravam mesmo.Juiz de Fora em Minas Gerais. João, porém, foi para uma outra cidade, Passa Quatro, onde morava um dos tios.O tio era dono de um boteco.

João foi colocado num quartinho nos fundos do boteco onde o tio guardava bagulhos.Na casa do tio, nem entrava!

Almoçava do lado de fora onde recebia seu prato, sentado na calçada.Tomava banho no chuveiro frio do quartinho, e quando não estava na escola, estava no balcão do boteco.

Assim, o tempo foi passando, João crescendo, não brincava , não sorria.Nem lembrava do dia que fazia aniversário.

Mas João cresceu e quando tinha 16 anos fugiu de carona para o Rio de Janeiro. João queria estudar e seu tio o tirou da escola.

No Rio de Janeiro João dormia nas ruas, durante o dia corria escolas pedindo estudo em troca de trabalho.Até que conseguiu.Estudava, trabalhava e dormia nas dependências escolares.desta forma João terminou o ensino médio, fez o vestibular, passou para a UERJ e por conta dos seus esforços, continuou trabalhando na escola mesmo.

João se formou, estava lá todo feliz, nenhum parente na platéia.Mas ele não ligava.

João fez concurso, foi trabalhar e vive muito bem hoje.

E o tio? Há recebe João muito bem em sua casa quando ele passa por lá em visita aos irmãos.E pasmem!!!! Não cansa de pedir perdão!