Sombra e Água Fresca

 
          Um dos amigos, colega de trabalho, parceiro de outrora, daqueles que baixava terra com a gente, ao me reencontrar perguntou, como é que você se encontra depois de tudo que passamos nesse período de transição? Parece surpreso com o que esta encontrando aqui?... Eu respondi sem pestanejar, atento para o que ele supostamente queria naquele momento me dizer, mesmo assim disse que tudo estava tranquilo, e que de certo modo encontrava-me deslumbrado com todo ocorrido desde a hora que cheguei neste local já tão almejado por mim.  
          Pois, acontecera dentre todos nós uma mudança, coisa que nunca tínhamos visto diante de nossos olhos.  Para muitos uma imensa surpresa, para outros nem tanto. Mudamos, enfim da água para o vinho, nossas maneiras de conviver e lidar com aqueles que estão no local já algum tempo, mas que se reserva a falar sobre o que realmente interessa, mesmo que a cada dia seja bastante inovador, o que dentre nós se passa. E nisso, alguém ainda reclama de algo. Tipo, esse abono, não foi igual para os que trabalham aqui em terra, o abono é tão desigual que eles receberam integral, e o valor que receberam foi bem maior que o nosso. Será que não somos realmente da mesma empresa? Somos de outra terceirizada , e que de repente tem mais vez que nós que viemos desde os primordios?
          E nisto queiram ou não realizam seus sonhos, fazem o que por muito tempo planejaram, mesmo que tenham passado por diversas dificuldades. Dificuldades estas que para terem direito esses fizeram, alguma renuncia, ficaram aparentemente, calado por todo o tempo, sem uma frase mencionar, tiveram que acreditar nas histórias que alguém contou. Pois aqui tiveram de abdicar de várias horas de descanso, de estarem com seus familiares, de isto, e de aquilo. Mas, como tudo passa existe sempre aquele que duvida, e quando menos se espera lá vem a curiosa pergunta: e a vida como vai, melhorou depois de tudo isto?
          E como quem nada quer, vejo-me surpreso com todo ocorrido alguns dias atrás, respondi como que agradecido aos anjos lá do céu, e com estes posso sempre contar uma ou duas coisas a mais querendo realizar o meu sonho o mais breve possível.  O difícil de tudo isto é saciar a curiosidade dos meus antigos parceiros que querem o mesmo que eu, sombra e água fresca.