O Cacife da Corrente - trabalho de detento

O povo Brasileiro é um dos piores. Estão sempre dando um jeito de reclamar. Qualquer coisa já é motivo para reclamar. Parecem que tem opróbrio na veia. Veja por exemplo a empresa W. Moto Acessórios de Sorocaba, com garagem para reparos de moto. Outro dia meu pneu furou e eu fui lá para eles consertarem. Me disseram que não consertam pneu furado e não fazem serviço de borracheiro. Como o pneu estava gasto, comprei um pneu novo e eles trocaram o pneu. Não sei porque cargas dágua não comprei o step. Eles disseram que tinham um step velho para eu usar e colocaram.

Beleza, coloquei o step deles, pequei o meu e fui embora. Alguns dias depois a moto amanheceu com o pneu no chão. Lá fui eu tirar o pneu com meu pai, voltei lá. Comprei um step novo e eles voltaram a repetir:

-não colocamos step no pneu.

Tudo bem... Fui num borracheiro e coloquei o step que tinha comprado.

Voltei em casa e tentei colocar o pneu, mas esqueci de colocar uma pecinha dai o pneu ficou meio bambo. Fui até a concessionária da moto lotada de motos para conserto e eles me arrumaram a peça que estava faltando que só fui achar depois dentro do carro, quando levei o pneu.

Beleza. Depois de alguns dias a corrente começou a fazer barulho (mas não era da roda porque ela a outra roda). Lá vamos nós, voltei na W. Moto Acessórios de Sorocaba e pedi para apertar a corrente. Não não apertamos corrente, só trocamos óleo; ordem do chefe. Ótimo vou aproveitar e trocar óleo. Comprei o óleo e perguntei ao "chefe" se podia apertar a corrente.

-Apertamos sim, vou pedir para avisar eles. Um encarregado chegou lá e disse:

-Troque o óleo para ele e aperte a corrente se a transmissão tiver boa.

Os peões já ficaram meio putos. Pegaram uma lanterna e começaram a olhar dente por dente da transmissão traseira. Esses peões fazem trabalho de detento, só sabem trocar óleo.

-Tem uns dentes meio gastos e outros bons, não vamos apertar!

-Como assim eu troquei no ano passado a corrente e a roda dentada.

Fui até o "chefe" e falei isso.

-Sinto muito não é nosso trabalho apertar correntes!

-Mas quanto você quer para apertar minha corrente? Eu te dou R$10,00!

-Não é questão disso, é uma questão de princípios.

Ótimo, achei melhor não criar caso. Fui na Alr. Moto Peças e pedi apra apertar a corrente.

-Com prazer! Nós fazemos isso de graça! Volte Sempre!

Em 1 minuto apertaram a corrente.

- Aceite um R$1,00 e Deus te abençoe!

Como apertar uma corrente:

*Peque a chave 17 e fore para baixo no parafuso direito.

*Solte a porquinha e verifique a corrente.

*Peque a chave 17 e force o parafuso direito para cima.

Pronto!