PACIÊNCIA PRA QUÊ?

Olho pela janela e só vejo confusão, carros barulhentos, buzinas que não param, seguidas de palavrões absurdos que nem me atrevo a escrever aqui.

Então, me pergunto: por que o mundo está tão intolerante, sem paciência?

Eu não sei a resposta e,talvez, você também não possa me dizer. O eu percebo é que todas as pessoas - pelo menos a maioria das pessoas - já não tem mais paciência com nada, não são tolerantes, são egocêntricos.

Esses dias, estava chegando no mercado, estacionando o carro, vi um senhor saindo do mercado, apoiado em uma bengala, entrou em seu carro. Depois percebeu que largaram um carrinho de compras na vaga de deficientes. O senhor, educadamente, pediu para o homem - mais de 35 anos pela aparência - que ele fizesse a gentileza de tirar o carrinho.

O que ele fez? Gritou com o senhor perguntando se ele era "alejado".

Nessa hora meu sangue ferveu, eu já estava saindo do carro, tranquei e retruquei o homem falando que o senhor tinha sim uma deficiência na perna.

O homem não sabia o que fazer, de vergonha, e eu então, tirei o carrinho dali.

Será que ele não poderia fazer essa gentileza? Estava com tanta pressa assim?

Outro ponto que me incomoda um pouco é o trânsito. As pessoas tem tanta pressa de ir e vir, não olham mais se há alguém na faixa de segurança, uma mãe com carrinho de bebê, ou uma senhora.

Sextas-feiras o clima esquenta no trânsito, pois todos querem chegar mais rápido para "ter mais horas" do final de semana.

Chegamos a uma hipótese para nossa pergunta inicial. Será que essa correria toda é culpa do sistema?

Lembro-me da época de férias, não costumo ir às praias mais movimentadas, mas também não vi muitas pessoas estressadas, xingando a todos, não olhando para os lados, cuidando só de si. Nas férias eu vi mais gentileza!

Por que não podemos desacelerar um pouco durante o ano? Ir mais devagar e ir curtindo os passeios da viagem? Garanto que faz tempo que você não parou para admirar a lua. Faça isso hoje!

Kaya Koch
Enviado por Kaya Koch em 22/05/2015
Código do texto: T5251085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.