O RIO E A VIDA
 



 
 
O rio e a vida têm percursos praticamente idênticos. Ambos descem correndo para subir crescendo até o seu ponto mais alto e importante. Os rios nascem nas serras e os homens nascem de um ponto mais alto do universo e descem até a Terra para então crescer. São os desígnios de Deus.
O rio, na maioria das vezes nasce de uma fenda minúscula no pé da serra e nos rincões. Ali o seu volume de água é quase irrisório.


           .










Porém, bem devagar, mas constante, ele começa a sua descida e pouco a pouco vai se tornando gigante até o final do seu percurso quase sempre no oceano.
Desta forma aquele olho d’agua minúsculo começa a descida e sai rasgando a terra, empurrando pedras galhos e troncos de madeiras enormes, bem como tudo o que encontra pela frente.
De um simples regato vai se transformando em córrego, depois numa cachoeira nas partes mais rochosas por onde corre até que encontrando terreno mais nivelado como num planalto transforma-se definitivamente em um rio volumoso até encontrar o seu destino.
É muito importante observarmos que o rio sempre desce para crescer. Nenhum rio do mundo nasce gigante. Alguns rios começam novo curso com outro nome, mas sempre têm origem em um rio ou um lago que por sua vez nasceu a partir de uma mina (olho d’agua).
“Assim é que nasceram e existem os maiores e mais famosos rios como o NILO (com 7.088 km O maior rio do mundo nasce no rio Rukararana (Floresta Nyungwe em Ruanda), e percorre outros nove países (Uganda, Tanzânia, Quênia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e Egito) até desaguar no Mar Mediterrâneo.), o AMAZONAS (com 6.992 km - O Rio amazonas é a maior bacia hidrográfica do mundo com cerca de um quinto do fluxo pluvial do planeta. Ele nasce do rio Apurímac (Cordilheira dos Andes) no sul do Peru, e deságua na outra extremidade do continente, no oceano Atlântico), o MISSISSIPI (Missouri-EUA com 6.212 km Nascendo no lago Itasca (Minnesota), o Rio Mississipi percorre parte dos Estados Unidos até o Golfo do México. Em conjunto com sua afluente, Rio Missouri, formam a maior bacia hidrográfica da América do Norte e terceira maior do mundo (perdendo apenas para o Amazonas e Congo) e tantos outros como o RIO OB – (com 5.570 km - Os Rios Ob e Irtich formam a segunda maior bacia hidrográfica da Ásia. Eles percorrem parte do território Russo até dividirem-se em dois, onde se evidencia que o Irtich é maior que o Ob.), etc.”


















A vida. Ah! A nossa vida. Quando, onde e como começa... Se observarmos atentamente chegaremos à conclusão que nós os seres humanos nascemos quase iguais aos rios.
Não sendo médico, nem cientista ou especialista em reprodução humana e tão somente um curioso limitado a um aprendizado ainda que universitário, bem primário, aqui vou falar tão somente das comparações comuns, segundo o meu entendimento.
Preliminarmente preciso também esclarecer um ponto importante quando à vida posto que na realidade sejam duas as vidas. Elas são distintas fundidas numa só em um lapso de tempo distante da nossa compreensão de imediato, uma vez que o corpo físico se renova e renasce constantemente milhares de vezes, enquanto que o espírito é eterno e um só com milhares, talvez milhões de existências e vidas em pontos, lugares e planetas bem diferentes.
Claro. Falo desta forma de acordo com a minha crença e doutrina. Não tenho a intenção de induzir ninguém a erro. Como nasceu ou nasce um espírito eu não tenho a mínima idéia. Acredito em Deus e penso que só Ele é quem designa tudo o que existe no universo.
Quanto à vida física material em si acredito que todos os homens alfabetizados e minimamente informados sabem como nasce e começa a trajetória de um ser.




                                                        




                                                                                              
                      




Então... Fácil assim:
O casal, por amor, com amor ou sem nada disso, por qualquer outra circunstância e interesse, ás vezes até por atos acidentais e criminosos, se relacionam produzindo os espermas, os quais são juntos encubados num útero feminino gerando um embrião e dele na água (líquido) nasce uma vida. Foi consumada a concepção.
Eu disse circunstâncias porque hoje em dia nem é necessário um relacionamento físico. Não há necessidade da copulação. Os espermas podem ser colhidos em vidros à distância e a inseminação feita em outro lugar. Inclusive esses espermas podem ser guardados em compartimentos próprios por anos.
De qualquer forma, iniciando-se a vida física, no exato momento da concepção o homem começa tal qual o rio o seu percurso. Ali no útero da mãe biológica ou não, ou ainda, numa incubadora ele vai crescendo, crescendo até a hora do parto.
Uma vez nascido, com a assistência de todos, pai, mãe, irmãos, avós, tios tias, outros parentes e amigos em geral o bebê vai se desenvolvendo em todos os níveis físicos, morais e espirituais.
Foi assim que passaram pelo nosso Planeta tantos seres inteligentes, sábios iluminados e espiritualizados como Jesus Cristo, Moisés, Abraão, Sócrates, Plutão, Albert Einstein, Buda Nitiren Daishonin, Maomé e tantos outros.
Foi e será deste mesmo modo que nasceram e que nascerão os nossos próximos descendentes e todas as autoridades, pensadores, cientistas, poetas, atletas, educadores e seres evoluídos no mundo.
O mais engraçado disso tudo é que em alguns casos o rio e a vida também se fundem e entrelaçam uma vez que dois terços do nosso planeta é composto das águas dos rios e dos oceanos. Sem eles não existiriam vidas. Consequentemente não existiríamos.