Opinião entre parênteses

(Olá, sou o Parênteses. Represento os comentários da autora, sempre expressando seus pensamentos.

Sou eu quem a entende, talvez por isso ela tenha resolvido escrever por mim hoje, apenas hoje, por isso!

Em um texto seu ela nunca diria que, neste exato momento, está ouvindo Chico Buarque, certamente pensaria que seria gabar-se de intelectual, ela se preocuparia muito caso alguém lesse e pensasse “que pseudo-intelectualóide”.)

Gostaria de dizer que tudo isso é mentira! Se querem pensar isto, que percam tempo e neurônios!

(Continuando...Putz, como é difícil continuar...é que estamos ouvindo música, isto complica sabe...)

“Joga pedra na Geni /Joga bosta na Geni/ Ela é feita pra apanhar/ Ela é boa de cuspir/ Ela dá pra qualquer um/ Maldita Geni!...”

(Ela canta muito mal, melhor me concentrar no texto!

Nossa relação é até bem íntima, ela quase não me deixa dormir. Como pensa esta menina! O que me mantêm acordado por bastante tempo. Uma carga horária exploradora! Funciono de domingo à domingo, descanso? Apenas nas aulas de física, química, matemática...o que também depende, pois às vezes são nestes momentos de tédio que ela resolve filosofar! Quando seus pensamentos viajam, no entanto não são expressados, fico calado, daí o tédio é meu! Trabalho muito nas aulas de história, geografia, português, nos “debates” sobre música e muitos outros assuntos - sim, debates, ela ADORA debater -. Quando vai escrever não sou muito solicitado, ou, não era, estou botando uma fé que agora todo meu talento será reconhecido!)

Dá pra ir logo com isso?

(Eu nem sempre sou muito agradável, mas devo dizer que melhorei bastante! Isto, é claro, depois de algumas represálias da parte dela. O que acontece é que não raras vezes ela foi alertada sobre seus comentários fora de hora. Sim. É óbvio que sobrou pra mim!

Sou meio sarcástico, irônico, cínico. Contudo, sou bem formulado. Tenho bons contatos com a memória, mesmo aquela mais esquecida - memória esquecida! – e também com a grande bagagem que trago, ou ela traz. Às vezes com o bom português. É que nem sempre o uso correto da linguagem garante um bom comentário, uma boa argumentação.

Sou expresso com muita confiança, o que explica minha credibilidade, nem sempre objetivo, contrario muitas normas e mesmo assim há quem confie. Não é pra menos, sou bem ético. )

Está enrolando, vou parar de digitar!

(Não tenha uma impressão errada desta coisa! Não é sempre estressada assim, temos que levar em conta que até agora falei, basicamente, sobre ela. Quer adicionar algum assunto?)

Hum...O que achou o show do Teatro Mágico?

(Eu achei incrível! Sério mesmo! “Só enquanto eu respiraaaaar vou me lembrar de você!” J)

Foi bacana mesmo, as malabaristas, as músicas, o Fernando (uhuuuuul), a sensação de ser brasileira ...(Chega!)

Ah!

(É assim, ela não pára! Talvez por isso tenha me inventado, pra poder opinar nas redações, ou seja, falar, mostrar “Estou aqui! Eu que escrevi”.)

Por que não fala de você, do que gosta?

(Dã! Gênia! SOU você!

Me modifico, estou em constante reforma, acredito que será sempre assim, enquanto eu estiver aberto às novas visões, verei as coisas de modos diferentes.

Concluindo. Sei de minha importância, sou a opinião, a espontaneidade. Quando param de dar voz aos seus Parênteses, calam-se. Alguns preferem as Aspas, outros os Colchetes. Não importa qual seja a forma de se expressar, o que vale é expor a opinião, seja ela qual for.

Pronto!

Gostaria de agradecer pela oportunidade, Juli)

Disponha!

( Sério? No próximo texto, que tal? Hein? Hein?

...

Jú?

...

Como assim, “ Deseja salvar as alterações em Documento 1” ???).

[(“-Juliana Koch-“)]