Os Sessenta anos......

Faz dois dias que eu cheguei aos 60 anos (rsrsr)...continuo me sentindo a mesma de três dias atrás...ou quase a mesma.

Vou contar uma coisa, nos últimos dias eu estava mais ansiosa do que o normal, e com uma sensação de que o final do ano já estava aí ...e um dia pendurando roupa no varal eu tive um "clarão de consciência"...o meu final do meu ano estava chegando e um novo ano acenava para mim.

Sabe, a gente diz que é só um dia depois do outro, bobagem, isso é coisa criada pela nossa cabeça.

Eu acho, que quem pensa assim, está certo e errado, porque é realmente só mais um dia, mas também é um recomeço, mais um rito de passagem que nós temos e festejamos todos

os anos.

A gente acha que ritos de passagens não são mais praticados, são coisas de civilizações antigas, ou de civilizações atuais mais atrasadas.

Mas não é verdade, nós temos rituais sim, e esse é um que nós valorizamos muito, o aniversário.

E eu mesma, não sabia o quanto eu valorizava até sabado, quando eu entrei na minha cozinha e de surpresa estavam lá, amigas queridas me esperando para me dar um abraço

e comemorar comigo mais uma entrada em um ano novo, e dessa vez estaria entrando na famigerada terceira idade, melhor idade, etc....

De verdade eu acho que estou entrando definitivamente na velhice, mas sem a forma prejorativa, só na velhice, que pode ser uma nova fase e muito ativa, produtiva , feliz ,

com muita atividade e grandes conquistas.

Vou confessar à vocês que eu estou cheia de gás e cheia de ideias novas para por em prática...e uma delas vai ser voltar a escrever e falar (escrevendo) de minhas ideias e pensamentos, já que eu gosto tanto.

Sessenta anos, novos tempos novos ideias, novas atividades e tudo velho também...quero dizer tudo como sempre foi...eu a mesma Cléia de sempre, novinha em folha, e uma nova velhinha.