Food Truck Made in Brasil

Não seria interessante se tivesse um Food Truck perto das universidades onde os estudantes chegam no fim da tarde mortos de fome antes de entrar para aula noturna? Ou no Centro perto do terminal onde poderíamos comer algo antes de irmos para casa ou até mesmo levar pra casa (Take Out)? Perto do hospital para recarregar as energias com um café preto ou cappuccino e um pedaço de cuca ou donut após uma noite em claro com um ente querido internado ou na Emergência? No parque para deliciar um sorvete, suco, pipoca, hot dog ... ?

O Food Truck nos EUA é um comércio sobre rodas que tem itinerário e vai até o freguês oferecendo comodidade e preço acessível em vários bairros tanto nos dias uteis quanto nos fins de semana.

Não tem essa de juntar Food Trucks e fazer um mega evento numa cidade como Joinville para fazer o consumidor ir até ele de carro e ainda pagar estacionamento. É como os donos de Food Trucks fazem aqui em SC. Mas, e quando não houver mega evento? Como vão sobreviver?

Nos EUA existem Food Trucks desde ... pelo que eu sei desde minha infância e eu já tenho meio século mais quatro.

O Food Truck nos EUA geralmente surge a partir do desejo em ter o próprio comércio. Na falta de grana para comprar ou alugar um local o jeitinho americano é DIY (Do It Yourself = Faça Você Mesmo). Um caminhão velho é adquirido e reformado pelo sonhador e adequado ao tipo de serviço que deseja oferecer. O investimento não chega a ser astronômico como é aqui na nossa terrinha. Assistindo à uma reportagem ouvi uma empresária dizer que investiu R$150,000, só na reforma do truck novinho em folha. Acho um absurdo, afinal, o freguês é quem vai pagar por tudo isso na hora que o business on wheels estiver rodando por aí.

Seria muito bom se o Food Truck não fosse apenas mais um modismo mas sim uma opção prática e acessível à população brasileira.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 26/05/2015
Código do texto: T5255241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.