DANEM-SE OS BANCOS

Sou um liso, vivo do meu salário de bancário aposentado, sacrificado, mas vou levando minha vida do jeito que Deus permite. Vivo apertado, mas procuro não encucar e nem me aperriar, sem levar muioto a sério os acontencimentos, se levar entro em depressão. Mas assisto ainda aos noticiários e leio os jornais. Noto, hermanos, uma preocupação exagerada do governo, da oposição, da mídia, dos ricos, de todos os setores influentes da sociedade com os bancos. Preocupação, medo, respeito e obediência cega.

E, no entanto, são os bancos que mais sugam os brasileiros e que mais lucram no nosso patropi, explorando o povo com juros extorsivos. Que produz os os bancos? Que matéria-prima compra e usa? Que faz de tão útil senão negociar com papel moeda?

Na minha ingenuidade e ignorância, não sou economista e nem financista, fico às vezes pensando com os meus botões: que sucederia se todos os bancos quebrassem? O Brasil seria devestado por calamidades? O Rio Amazonas secaria? O Tocantins também<? E ainda o São Francisco? Eclodiriam tufões, terremotos, tsusinamis, furacões e etce ee coisa e tal de desgraças desse tipo?

Penso que não, haveria num primeiro momento alguma confusão, mas as coisas começariam a entrar nos eixos, todos sobreveveriam e, qem sabe, nasceria uma nova sociedade liberta da extorsão dos bancos, Detalhe eles ficam com 45% de tudo que o país arrecada num ano para pagamento da tal dívida pública, que nem eu e nem a maioria dos brasileiros sabe como foi contraída mas pagamos. E todo sacrifício nos é exigido para preservar e pagar feito cordeirinhos aos bancos e banqueiros.

Danem-se os bancos.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2015
Código do texto: T5257544
Classificação de conteúdo: seguro