Ontem nossos queridos legisladores deram o primeiro passo rumo ao fim da reeleição. A decisão, que será confirmada numa segunda votação e depois no Senado, merece a aprovação popular.
 
Vale recordar que o PSDB, não o PT, é o pai da reeleição.
Hoje virou moda pedir a saída da presidenta, bater panelas sem saber exatamente o que significa o panelaço, enxergar o dedo petista nos mil problemas do país, porém, se ficou ruim a reeleição, a turma tucana deve receber as vaias.
 
A idéia era possibilitar FHC seguir governando.
Depois Lula e Dilma navegaram as mesmas águas.
 
Os governadores e prefeitos fizeram uma tremenda festa.
Não é complicado imaginar os "coronéis" impondo os desmandos nas cidades pequenas desse imenso Brasil.
Quantos patifes usaram a máquina garantindo o próximo mandato? 
Nas cidades grandes não ocorreu diferente, contudo a ação precisou de alguma moderação.
 
Enfim, espero que o fim da reeleição estimule o trabalho eficiente.
Será necessário governar muito bem, cativando assim os eleitores para pedir o voto favorável aos aliados.
Se o líder do Executivo vacilar, a bandeira muda de cor.
 
* Nós também necessitamos evitar os vacilos, sempre tentando escolher ótimos gestores, pessoas dedicadas e competentes as quais inspirem a saudade do tempo da reeleição.
 
Atualmente o jogo é feio demais.
O toma lá, dá cá prevalece, os interesses jamais ressaltam o benefício coletivo, diversos embates objetivando apenas continuar lá.
 
Infelizmente quase não existem políticos sérios.
Nesse caso reelegê-los indicaria uma imperdoável estupidez.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/05/2015
Reeditado em 28/05/2015
Código do texto: T5257614
Classificação de conteúdo: seguro