ADEUS À LIBERTADORES 2015

“Só fomos bem contra o "São Paulo”, “Noite infeliz do “Cruzeiro”, combinando com um grande jogo do adversário, que é bom e nos envolveu”, “Não fomos competentes” – são algumas frases do técnico azul celeste Marcelo Oliveira, logo após o desastre de ontem à noite, em pleno “Mineirão”, quando o time estrelado caiu ante o “River Plate” da Argentina por 3 x 0, interrompendo sua passagem às semifinais da “Libertadores das Américas”, edição 2015.

O belíssimo estádio da Pampulha, lotado pela imensa torcida cruzeirense, ficou frustrado pelo péssimo futebol apresentado pelos donos da casa, tendo amargado a derrota após ter ganhado em Buenos Aires por 1 x 0. Bastava-lhe um mísero empate para chegar à fase seguinte, mas a verdade nua e crua prevaleceu:- Minas Gerais não é mais a “Capital do Futebol Brasileiro”, como algum tempo atrás se apregoava. Nem o “Atlético Mineiro” de Cuca e depois Levir Culpi, onde brilhavam Ronaldinho Gaúcho, Jô, Bernard e outros, nem o “Cruzeiro” de Marcelo Oliveira, que tinha o cerebral Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Egídio, todos cracaços de primeira linha, estão mais por aqui. Na “Libertadores” deste ano só temos agora o “Internacional” de Porto Alegre, que prossegue no torneio como única equipe brasileira candidata ao título.

Ontem à noite um foguetório explodiu nos céus da noite fria belorizontina, mas era patrocinado pela torcida rival atleticana, em carreata e buzinaços, ela que já havia saído bem antes da disputa, mas continuava secando os cruzeirenses.

Melhor assim, pois agora nos sobrará tempo para que nos preocupemos com coisas mais sérias como as trapalhadas do governo (“Mensalão”, “Petrolão”, “Inflação” e outros bichos).

E vamos que vamos, “pátria amada, idolatrada, salve, salve”!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 28/05/15

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/05/2015
Reeditado em 28/05/2015
Código do texto: T5257797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.