BRINCANDO COM O DIABO ("Todos os monstros que viviam me amedrontando, não estavam embaixo da minha cama; eles estavam dentro de mim" — Rita Padoin)

NO VELHO NORMAL, ERA ASSIM: um grupo de aluno, na hora da aula que eles mais odiavam, com a permissão do professor, que tinha dificuldade ao prender-lhes a atenção, também curioso, vendo a oportunidade, se permitiu fugir da rotina. Foi o meu caso! Os alunos evangélicos eram os mais atentos. Então, o mais carente de prestígio tinha dois lápis em mãos, logo arranjou uma folha em branco, fez dois riscos em cruz, escreveu "yes" e "No" nas extremidades dos riscos, dispôs à mesa do professor; em seguida, em cima da folha preparada, colocou os lápis também em cruz, acompanhando as linhas. Gritou a todos, pois ia começar, em seguida, gesticulando movimentos da macumba, citou as palavras, numa voz rouca e assombrosa: "Charlie, Charlie, você está aqui!?" Só bastaram dois apelos, e o lápis de cima rodou para o lado do "yes", escrito na folha. Foi incrível!!! Por que o "Espírito Penado" iria ali só marcar presença?     

           Naquela ocasião, foi sinistro mesmo, daquele modelo! Meus alunos fizeram a evocação do Diabo, lá, na  hora da aula, e eu presenciei tudo, o Capeta estava em nosso meio, ele mexeu no lápis fazendo-o rodar, e todos ficaram possessos como naquela história bíblica na qual aqueles porcos se precipitaram ao mar, todos saíram correndo e gritando. Mas, ali, o Diabo ficou sozinho, fui eu quem assoprou o lápis de cima para o lado certo, e eles nem perceberam. (riso) Já pensaram se o Demônio ia dar conta de tantas escolas e tantos "brincando de Charlie". De tantas bagunças, violências e desrespeitos! E o que ele iria ganhar com isso, divulgando uma imagem negativa? Foi melhor eu dar uma ajudinha, né!!!(riso).

            Quem assusta, não conquista. Qual Capiroto é esse que só provoca a repugnância? Como fica a mente de quem lê a Bíblia e aprende sobre Lúcifer ser um anjo de Luz! O que pretende os refugiados na igreja por medo do Satanás? Estão reunidos e se defendendo por que o inimigo é comum ou o amigo é comum? Porém, continuo achando que o medo os unem! E o amor, entre nós, deixa a desejar! A igreja continua usando a tática do amedrontar para encher seus bancos. Ou será se o tal Lúcifer existe mesmo, com chifre e rabo, cuspindo fogo? Eu não senti nada naquela sessão, nem remorso por ter enganado os meninos! Quem é o Satanás, senão quem promove o inferno!