Jaula de Leões
 
A gente simplesmente em versos descreve o que sente e joga tudo numa folha de papel em branco, imagina o tempo e o vento lado a lado, frente a frente e imagina o quanto estes já caminharam para nos falar sobre o que não poderíamos evitar, para não nos vermos chorar mais adiante. Nisto ao darmos nosso mais fervoroso sorriso, logo descansamos numa estrofe ou noutra linha onde imaginamos parar o que estamos fazendo para em seguida darmos continuidade noutro momento, e nos preparamos conforme o que queremos para dar solução a algo difícil de entender naquele instante.
 E de tanto brincar  com a verdade eu vi a coisa preta partir pro meu lado.  Eu vi que a cobra fumava,  e silenciosamente ela ataca.  Tanto que quase fui massacrado, esmagado por ela que dava, portanto, adeus a esta que tanto amo e faz tudo por onde eu possa trabalhar novos projetos. Onde com muito custo  eu , dela me desvencilhei, soltei o verbo tantas vezes quanto fora preciso para me livrar. Por isso, a bem da verdade, não quis mais brincar com sentimentos alheios. Juro que eu me vi em apuros, quando irada ela subiu pelas paredes e da forma que estava saltou para me derrubar.
E nessa brincadeira fui por algum tempo afastado  de campo, eu me machuquei muito. Onde lá me trataram como se eu fosse  mais um a desrespeitar normas e regras. Lá eu respondi pelas  vias do destino, e, sobretudo o que não soube responder. E assim como se eu fosse indigente que nada tem a oferecer. Eu fui  jogado a sorte, nas jaulas dos leões, e de lá não sairia, caso não fosse essa minha fé, eu estaria ali mesmo sem ter a oportunidade de escolher. 
Estar junto a todos os santos que neles de certo modo jamais eu poderia me afastar. E a bem da verdade, aquilo era para mim a agua que desemboca do rio e segue mais adiante por vias onde lá posso te encontrar.  Mas, enfim, por causa disto me redimi dos meus pecados e segurei  na mão de Deus. E por mais uma vez eu fui de encontro o mundo. Mundo este aonde eu pude ver a felicidade nos rostos de quem tanto nos quer amar, e a gente ama. Afasta diante de nós todas as barreiras, e acredita num novo amanhecer.