VÊM MAIS ESCÂNDALOS POR AÍ NO GOVERNO FEDERAL

VÊM MAIS ESCÂNDALOS POR AÍ NO GOVERNO FEDERAL

“Decidi ser feliz... Contudo não consigo evitar o tropeço, cada momento e cada hora, com a tragédia da dor humana. Não conheço ninguém, até hoje, que tenha conseguido evita-la ou suprimi-la. Eu sofro muito, essa é a verdade. Poucos muito poucos conhecem meus tormentos. Conheço a angústia, a solidão, a frustação, a agressão, a impotência, a agressão, a falta de comunicação e o vazio...” (Miguel O. Riquelme).

Será uma atitude esdrúxula e inaceitável que muitos políticos e pessoas da sociedade brasileira, ainda não tenham aceitado como corrupção partidária as atitudes insanas e diabólicas, de integrantes do Partido dos Trabalhadores e, aliados políticos, contra a pátria brasileira. Os que subtraem verbas públicas para ser usadas como benefícios próprios são considerados traidores da nação brasileira. E como tem traidores nesse País tão rico e amado pelo povo brasileiro. O mais absurdo é que as penas para esses vampirizadores foram muito brandas e com direito a regime semiaberto e prisão domiciliar, embargos infringentes e outras bonanças.

Além de votos no Congresso, o governo leiloa cargos aos aliados – e, pela primeira vez, pode se apontar com rigor matemático como a prática gera corrupção. Corrupção é a ação ou efeito de corromper. Ação ou resultado de subornar (dar dinheiro) uma ou várias pessoas em benefício próprio ou em nome de outra pessoa; suborno. Utilização de recursos que para ter acesso a informações confidenciais, pode ser utilizado em benefício próprio. Alteração das propriedades originais de alguma coisa, corrupção de um livro, ação de decompor ou deteriorar, corrupção de frutas. Desvirtuamento de hábitos; devassidão de costumes; devassidão (Etimologia do latim: corrupto. onis). Podemos acrescentar as sinonímias de depravação, devassidão e prevaricação.

Conforme nos informa a Revista Veja: a cena é um retrato da má política brasileira; o governo precisa de votos do Congresso e, para obtê-los, oferece cargos públicos aos distintos deputados e senadores. Há vários nomes para a negociação: leilão, loteamento, mercado persa, balcão, barganha, toma lá dá cá. Aconteceu em governos anteriores, está acontecendo neste exato momento e, considerando a inércia com que enfrentam as piores pragas nacionais em Brasília, lamentavelmente acontecerá em governos futuros. Nas últimas três semanas, batalhando para aprovar o ajuste fiscal, o governo colocou na mesa, segundo cálculos modestos , mais de duzentos cargos federais.

São “cargos de confiança”, como são chamados os postos de administração pública que podem ser ocupados sem concurso. Sempre se soube, que essa má política é uma das raízes da corrupção. Agora se sabe mais. É uma verdadeira politicagem. Veja que desgraça representa para um País a malfadada politicagem: Política que tem por objetivo atender interesses pessoais ou trocar favores particulares em benefício próprio. Política reles e mesquinha de interesses pessoais refere-se aos ou políticos adeptos dessa política. Sua etimologia (política+agem). Ainda como sinonímia - podemos definir como politicalha, politiquice e politiquismo.

Raiz da Corrupção: Quando os cargos são ocupados por alto percentual de filiados a partidos políticos, é maior o número de escândalos de corrupção. Quando há poucos filiados, os escândalos são perto de zero. Número de escândalos: Aeronáutica zero; Relações Exteriores três; Marinha zero; Escola Nacional de Administração Publica zero; Exército zero; Fundação Oswaldo Cruz zero; Superintendência de Seguros Privados zero; Ministério da defesa uma; Inmetro zero; Comissão de Valores Imobiliários um; Ministério dos Transportes 38; Ministério da saúde 95; Ministério do Trabalho 36; Incra 45; Sudam 48.

Nos cinco órgãos federais que concentram o maior número de escândalos de corrupção (262 ao todo), é alto o percentual de filiados em cargos de confiança. (Fonte: Revista Veja). Nos dez órgãos federais cujos cargos de confiança apresentam menores percentuais de filiados (de 4,8% até 8,8%), os escândalos de corrupção são raros. O novo tom da oposição. Partidos oposicionistas elevam o tom das críticas ao governo e entram com uma ação criminal contra Dilma por pedaladas fiscais. É uma guinada no comportamento do bloco. Há dois tipos de apadrinhados com cargo de confiança: os filiados a um partido político e os não filiados. O que se descobriu é que os filiados são mais inclinados à corrupção no exercício do cargo do que os não filiados. A descoberta só foi possível com a pesquisa exaustiva do cientista político Sérgio Praça, professor da Universidade Federal do ABC, ele listou 100 órgãos federais.

O ninho petista – O Ministério do Desenvolvimento Agrário tem 1009 cargos de confiança, dos quais 242 são ocupados por funcionários filiados a um partido político – o PR, de longe, abocanhou o maior quinhão. Três partidos de oposição somam 22 cargos de confiança; oito partidos aliados somam 59 cargos de confiança. Sozinho o Partido dos Trabalhadores (PT) tem 161 cargos de confiança. (Fonte: Sérgio Praça – Cientista Político). “Boquinhas – A presidente Dilma, refugiada dos panelaços, escalou o vice Michel Temer para fazer a distribuição geral dos cargos: o governo tem a disposição umas 6.000 boquinhas.”

Com a fartura de cargos e a inclinação de propineira dos filiados, ninguém deve se surpreender com a multiplicação de casos de servidor flagrado arrecadando para o seu partido, para o seu padrinho político, ou para si mesmo, ou tudo ao mesmo tempo. No caso, cujos militares não pegam em armas contra o inimigo externo desde a guerra do Paraguai, são 800 cargos. O alvo é outro. O deputado Eduardo Cunha e o senador Renan Calheiros, do PMDB: cortar cargos de confiança é mais eficaz que reduzir ministérios. A folia pode ser considerada geral. A distribuição partidária nos quase 2.400 cargos de confiança em 24 ministérios cujos ocupantes são filiados a alguma legenda.

O PT é o campeão disparado, mas até os partidos de oposição conseguiram sua boquinha. Base aliada: PSD (20); PPS (72); PR (92); PCdoB (99); PSB (111); PTB (120); Democratas (137); Partido Progressista (150); PDT (211); PSDB (219); PMDB (330); PT (816). Os partidos de oposição são: PPS; PSB; Democratas; PSDB. (Fonte: Sérgio Praça – Cientista Político). Sérgio Praça diz que cortar cargos é uma saída, mas o corte linear é insensato. Eu ajusto você paga. Pode Freud? No Brasil atual tudo pode. Incapaz de fazer cortes nos gastos do governo, Levy aumenta impostos. Na Inglaterra, a receita é inversa. É fácil adivinhar quem fez a coisa certa. A conta do ajuste que o povo irá pagar.

Boa parte do reequilíbrio no orçamento federal será paga pela população, na forma de aumento de impostos e redução de benefícios. Quais os benefícios que tivemos nesse governo dos aproveitadores do PT? Cortes de gastos 44 bilhões; Aumento de impostos 41 bilhões; Corte de investimentos 19 bilhões, redução de benefícios sociais 12 bilhões. (Fonte: Itaú; Unibanco; Tesouro e Receita Federal). Enquanto Levy aumenta impostos, o inglês Osborne Privatiza ativos do Estado e enxuga despesas públicas. A verdade é que todo ser humano almeja ser feliz.

No entanto todo brasileiro está sendo explorado por cobranças de impostos imorais, para cobrir rombos feitos aos cofres públicos por empreiteiros e políticos corruptos, que querem se beneficiar, através de licitações viciadas e enriquecimento ilícito. O Brasileiro almeja sua liberdade política e a exterminação da politicagem e da corrupção maldita. “Sempre almejei a liberdade”. Cantei lindas canções para alegrar o meu coração e de desespero fui às ruas e gritei, deblaterei. Meu defeito é ser zeloso e fiel aos compromissos que assumo. Pago meus impostos em dia, mas não tenho uma boa educação, saúde de qualidade e uma segurança de nos dê segurança.

A má política mi aborrece profundamente e as corrupções me deixam doente. Estou preso a inflação e aos demoníacas que pago. As Universidades públicas estão com 90% de suas vagas preenchidas por pessoas ricas e estribadas. O desconforto do brasileiro está nas maldades praticadas pelo governo e pela impunidade dos políticos, Será que ficarei preso aos meus costumes e não darei entretenimento aos meus filhos e familiares? Senhores políticos criem vergonha na cara, assumam a honestidade, pois só assim o Brasil poderá concertar o seu azimute que se encontra quebrada há muito tempo. O povo clama por justiça e punição para os que querem enriquecer ilicitamente. Deus tende piedade de nós. Tire a bandeira vermelha de nossas vidas e a estrela que representa o mal que o Partidos dos Trabalhadores tem nos causado. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE – DA ALOMERCE-JORNALISTA.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/06/2015
Código do texto: T5265098
Classificação de conteúdo: seguro