Intensidade

Incrível como algumas coisas em nossa vida são tão intensas, enquanto outras, por mais que durem por tempos, não passam de brisa leve e passageira. O teu sorriso, por exemplo, tem um efeito sobre mim que nem imaginas, pois a intensidade contida nele é indescritível.

Lembro-me do dia em que te levei para ver o pôr do sol. Tu sorrias feito uma criança, encantada com a natureza exuberante e a beleza daquele lugar. Eu apenas a observava de longe. Foi um momento intenso, pelo menos para mim. Quis te mostrar uma paisagem de tirar o fôlego e acho que consegui, mas o efeito que eu planejava não aconteceu e confesso que me frustrei com isso. Foi apenas a primeira frustração.

Óbvio que não iria deixar me abater por algo que não havia saído como planejado, e então, permaneci ao seu lado, te dando minha atenção e oferecendo meu carinho. Por alguns momentos, acreditei fielmente que estava dando certo, que logo iriamos estar sentido algo forte um pelo outro. Mas só um lado estava sentindo, na verdade.

Lembro-me da última vez que nos vimos. Fui encontra-la, ficamos por horas juntos tocando violão. Tu insistias em tentar me ensinar, enquanto eu não acertava uma nota sequer. Sorrimos juntos com as brincadeiras que fizemos naquela noite. Estava tudo tão bom, até a hora da despedida. Abracei-a e senti o seu calor. Seu cheiro me enlouqueceu naquele momento e foi então que tentei beija-la. Não devia ter feito aquilo, mas não sabia que tu não irias gostar e muito menos que nossa “amizade” começaria a se desfazer ali, por causa daquele simples momento de insensatez de minha parte.

Depois daquele dia, daquela tentativa frustrada de te beijar, não tivemos mais o mesmo contato. Estava tudo tão intenso, e hoje, nossa relação não passa de uma brisa leve, na qual sei que logo irá passar.

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 03/06/2015
Reeditado em 20/07/2015
Código do texto: T5265344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.