Alguns questionamentos apenas...

O ser humano é surpreendente. Ser humano é surpreendente. Ser de fato humano no sentido mais profundo e elevado da palavra é mais supreendente ainda. É desafiador. É supremo. É para poucos ou para quem tenha coragem, talvez. Ou simplesmente coração...

Já ser humano apenas é fácil. Basta existir, estar vivo, fazer o que quiser, ser raso, não levar em consideração os sentimentos alheios, não ater-se a esse tipo de detalhe "pequeno", não se deixar atrasar por nada nem ninguém, subir a todo custo; como se o topo ou a subida valessem as cabeças pisoteadas, os corações despedaçados... ser humano apenas, no sentido vil da palavra é fácil, não demanda muito esforço, mas exig. muita insensibilidade. O que para alguns não parece ser problema. (Isso me assusta, confesso).

As pessoas falham o tempo todo. Só não se sabe até onde é permitido falhar. Quais erros mesmos podem ser perdoados? Ou será que para todos existe um perdão? Até onde falhar é humano e quando passa a ser mal caratísmo? Até onde é possível não ter coração? Como algumas pessoas são capazes de algumas coisas tão baixas e tão cruéis? Até quando alguns subverteram o real sentido do amor? E até onde mesmo eles sabem amar? Eles, em algum momento, amam? Amaram? ... Até quando ou até onde eles irão sem se darem conta de que está tudo errado? E até onde mesmo a gente é que está errado nos erros da gente e nos acertos jamais acertados?

MAMagni
Enviado por MAMagni em 04/06/2015
Código do texto: T5266142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.