Tédio

Às vezes sinto que a vida se repete, não estou cansado mas um desanimo me abate e os dias, as horas se prolongam demoradamente feito um labirinto invisível onipresente do qual não se pode escapar. Parece que já conheço todos os sentimentos que se pode sentir e me vejo frustrado refém de um tédio, me falta à aventura o risco do novo e empolgante, minha vida está toda gasta e o que faço é refazer, minha criatividade obsoleta e monótona. Preciso de um amor algo que me tire o chão que arrebente minhas expectativas, preciso de um sonho que me faça criança de novo.

O que devo fazer? Devo tirar férias, mudar de emprego, me separar, não sei se daria certo, tudo são detalhes invisíveis, tudo está tão bom, mas tudo está tão igual sempre, o que faço se sempre me canso de repetir. O que é a vida se não uma repetição afinal tudo se resume em desejar e consumir, deseja-se um amor, deseja-se ser feliz. Estou exausto do desejo, estou exausto de consumir, a felicidade me doe, estou tão desiludido que viver se tornou um fardo. Não, não estou querendo me suicidar ou será que quero? Será que o problema está em querer e eu me cansei de querer.

Acostumei-me tanto, minha rotina é sempre a mesma. Quero voar, ver um novo horizonte, sentir que tenho sangue correndo nas veias me emocionar com algo inesperado perder o rumo dar o valor de cada segundo. Será que preciso de uma tragédia algo que me transforme que me mude radicalmente. Por quanto tempo mais esperarei está tragédia ,o que me desanima é essa espera, esperar uma coisa que eu nem sei o que é.

Será que em algum lugar existe alguma coisa, sei lá, uma droga talvez , será que algum químico, algum farmacêutico irá um dia descobrir um remédio para o tédio. Mas, eu me viciaria muito facilmente nesse remédio e o que é o vício senão uma repetição insana.

O que me falta é o novo, o inesperado, estou cansado do que tenho, tenho tudo o que quero o que me falta o que é o querer.

Denis Glauber da Silva Reis
Enviado por Denis Glauber da Silva Reis em 05/06/2015
Código do texto: T5267466
Classificação de conteúdo: seguro