O poder e a ignorância

Joana é uma garota de 11 anos, muito inteligente, porém não gosta de estudar. Todos os dias ela obriga, quer dizer pede que algum de seus colegas de turma faça suas tarefas. Ela aproveita o fato de ser integrante da família mais rica da cidade. Joana sempre diz que seu pai fará os pais de seus amigos perderem o emprego, caso eles não façam suas tarefas. Na verdade, o pai dela não sabe que ela utiliza essas artimanhas. Joana usa esse tipo de argumento por que sabe que seus colegas são passivos e não buscam saber até onde vai o poder da família dela.

Além de ameaçar seus colegas de escola, Joana também “negocia” com outras pessoas. Ela faz aulas de piano e natação e “convence” seus professores que não quer e não deve fazer as lições. Ela diz que se alguém contar algo para seus pais, ela vai desmentir tudo e pedir que seus pais falem com o prefeito e fechem a escola de música e a academia de natação. O medo de perder os estabelecimentos faz que os professores deixem-na como ela quer.

Em casa, Joana faz tudo o que deseja. Ela tem todos os brinquedos que quer, todas as roupas, sapatos, etc. Ela é a única filha do casal e muito mimada. Para conseguir tudo, ela faz muita pirraça e birra. Quando seus pais dizem que não vão dar algo, ela fica sem comer, quebra as coisas que possui. E seus pais acham que é uma fase e que ela precisa ter tudo que deseja, então, acabam cedendo e comprando o que ela quer. Joana consegue controlar até seus pais.

Sendo tão nova, Joana já consegue tantas coisas, imagine quando ela for adulta, o que ela fará e conseguirá mantendo este comportamento...

Rafael H S Lima
Enviado por Rafael H S Lima em 06/06/2015
Código do texto: T5268464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.