Quem tem boca mente em Roma

“Eu nunca pensei que dar um prato de comida ao pobre causasse tanta intimidação àqueles que comem carne três vezes por dia”. Lula numa reunião da FAO em Roma.

Depois de exaltar ao “Fome zero” ( alguém viu? ) criticou a imprensa, os ricos, as elites, como de costume, e arrematou com a “pérola” supra.

Diga honestamente, você que está lendo, onde, quando, quem criticou o fato de se dar um prato de comida ao pobre? Na verdade, com o “dízimo” da roubalheira patrocinada pelos petralhas seria possível três refeições por dia a todos os pobres da América Latina.

Mas, voltando, não lembro de ter lido, ouvido, escrito, dito, ou assistido alguém falar mal da existência do dito programa assistencial. O que se criticou e critica, com muita propriedade, aliás, é o uso dele por um partido, invés de um programa de Estado, cuja origem vem dos tucanos, diga-se; mais, o descarado estelionato eleitoral usando ameaças de extinção do benefício em caso de derrota do PT. Isso foi criticado por todas as pessoas decentes do país, e deve sê-lo sempre.

Ainda, certos políticos como Aécio Neves disseram que o incremento do programa não deveria ser motivo de orgulho para o Governo, antes, o mesmo poderia comprazer-se de, mediante programas de geração de emprego e inclusão social diminuir a quantidade de pessoas no mesmo inserido, com o que, concordo plenamente.

Esse canalha não consegue sair nas ruas do País, dados seus feitos e malfeitos, só discursa para vermelhinhos amestrados, mas, sai do País para praticar seu esporte favorito; salto da plataforma de dez metros na piscina do engano, pavoneando-se porcamente nas fétidas águas da mentira.

O Petrolão ainda irá mais fundo, o BNDS, o Postalis e outros antros de corrupção ainda virão à tona, para que, enfim, o papudo e a Papuda se unam e sejam felizes para sempre...