Surpresa...

Dia dos namorados chegando Clotilde reconhece que, o seu marido não se importa mais com datas e, principalmente, em comprar presentes. “Estamos em fase de contenção de despesas... supérfluo não entra aqui em casa!”

Sábado! Dia de varejão! A feira livre, agora, mudou de nome e fica confinada em um espaço marcado! Barracas de hortifrutigranjeiro, gastronomia, variedades para cama, mesa e banho, e a mais cobiçada pelas mulheres as barracas de flores..., elas, sapecam as caras coloridas, esbravejando gritos de preços, escancarando sorrisos para os passantes... Alegria imensurável!

Clotilde distrai com as bancas de flores, as orquídeas estão lindas e em liquidação. Uma em particular a encantou pelo colorido e tamanho das flores..., e o preço “super” especial! “Veja meu bem que orquídea, ma-ra-vi-lho-sa! O preço está ótimo!” _ soletra a palavra maravilhosa, com veemência, contudo, num agitar de olhos e boca repleto de dengo, vestida de rosa é a própria Penélope Charmosa _personagem do desenho de Hanna-Barbera _

O marido a empurra pelas costas para o corredor movimentado e lá se vão às orquídeas... e, lá vem as alfaces, batatas, beterrabas, cenouras..., tomates, ovos...!

Clotilde fica na banca do Tomie escolhendo as frutas, seu marido vai para outro lado. Ela o procura e o encontra vindo em sua direção abrindo um sorriso de orelha a orelha. Clotilde desconfia daquele sorriso largo..., seu marido pouco sorri!

Ele entrega um pacote em suas mãos. “Comprei um presente muito legal, além de útil para você!”

Ela não acredita e abre o pacote embrulhado em papel pardo.

“O que é isso?”

“Surpresa! Eu ouvi você falando para a sua mãe que gostaria de ter um, então, pensei: ela tem muito mato em casa, ao invés da orquídea vou comprar algo útil para a casa e para a família.”

Clotilde estupefata segura nas mãos um pilão de socar alho!