Brasil de Todos Nós!
 
Queira ou não todo dia temos novidade. Onde nem imaginamos onde esta aconteça e nos  perdemos diante fatos descritos num imenso mar de almirante pleno de enredos que nós mesmos descrevemos como ele se ver. O Brasil que vemos passa diariamente por isto, e tá sempre inovando dentre os seus  que passa a ser visto por cada um de nós como realmente ele é. Onde eu e outros que gostamos reportamos de um modo ou outro, e  nem sequer temos alternativas para  o que se passa, e o que gostaríamos de ver num Brasil como se este fosse tal qual em nossos sonhos, sem tantas vírgulas, ou ponto e vírgula .
Realmente ver o Brasil desastroso como ele nos faz crê estar não significa muito. Brasil de todos, Brasil de todos nós!  Onde possamos nele caminhar, e neste caminho encontrar paz e amor. Não vemos sem companhia, e  vemos sim algo fora do comum quando nos deparamos com tanta violência. Porque aquele que nos assalta, nem tanto faz isto por vontade própria, mas porque não tem alguma escolha, este se encontra atribuído  e vive a mercê da sociedade. Faz mais ou menos um mês se estou certo que dois adolescentes, entraram num estabelecimento comercial e mataram o filho de meu amigo. Naquele momento todo mundo ficou em pânico. E aquele pai que tanto cobrava seus direitos ficou desesperado, surtou no momento, mas logo se acalmou porque entendera que do modo que aconteceu com seu filho poderia ter acontecido com outro, poderia ser ele morto a queima roupa. Mas então, por quê?
Creio que pela falta de estes que mataram nem sequer tiveram iniciativa de não cometer tal assassinato. Ninguém é bandido por acaso. Era naquele instante, matar, ou morrer. Mas perceba, não estou defendendo esses, eu só acho que aquele que erra tem que ser castigado, e que algo é acometido de tal forma que se configura em desespero, e isto se dá o nome de fome. O Brasil que imaginamos grande foge de nossas mãos, devido tanta improbidade que tanto vemos vir a jato. Apenas se bem me faço entender, digo que devemos modificar a lei do nosso país. Digo até sendo mais direto que possamos renovar para então respirarmos um ar mais puro. Que tivéssemos até pena de morte. Mas qual requisito para isto se não temos saída, talvez até piorasse.  
E nisto, que pegássemos fundo em certas pastas que se encontram; desorganizadas. Fica meu recado. Gostaria de ter uma vida mais plausível, sem tanto susto, dando direito o que realmente seja digno para qualquer cidadão.