As Malvadas.

Estava indo pela vida, como quem nada quer de muito surpreendente quando me encontrei com elas. Primeiro foi a Tristeza e logo depois a Solidão, e quando já estava quase me acostumando a companhia delas veio a Menopausa e a Velhice.

Com estas quatro me sinto assim exaurida. Elas estão me consumindo aos poucos.

Nem sei mais se choro pela Tristeza, Solidão, Velhice ou se é tudo efeito da Menopausa.

Alguém há de falar que são os efeitos dos hormônios me dizendo adeus, eles realmente são culpados?

Muitas vezes fico também, e junto com a Tristeza me açoitando e jogando aqueles velhos planos no lixo. Coisas que pensava ser possíveis, no momento penso ser enormes bobagens que jamais serão concluídas ou realizadas.

A Solidão que me acompanha me diz que breve serei ainda mais só, e que tenho que me acostumar ao fato de ter escolhido uma vida assim.

Aí logo vem novamente a Tristeza zombando de minhas lágrimas e rindo me diz que junto a ela não existe amor nem carinho de ninguém.

Sim, pois ninguém suporta o triste e seus problemas existenciais. É chato, afasta.

No mundo atual temos que ter a vida de facebook, sempre rindo, comendo coisas fantásticas, em uma turma alegre, viajando, etc.

Se estamos mal acompanhados com Tristeza, Solidão, Velhice e Menopausa, os amigos se afastam, afinal a vida de facebook não pode ser desviada.

Eu ando, com Menopausa me acompanhando a procura de hormônios que me façam voltar ao facebook, ou pelo menos aquele mundo feliz, mas a Tristeza sempre de olho não deixa, e a Solidão apenas sorri.

Assim, a Velhice vem ganhando, já não pinto o cabelo, não faço as unhas, não passo cremes, enfim, minha vaidade está sendo enterrada completamente e ouço ao fundo de minha consciência o questionamento pra quê? Abraça a Solidão e vai, falta pouco agora.

Mais uma noite mal dormida, e um dia lacrimejando.

Apenas mais um tempo, e, por aí deve estar aquela velha amiga que tem se afastado de mim, a Esperança. Não tenho forças pra gritar: VOLTA ESPERANÇA!, então fica aquele bolo na garganta e vem a Angústia também.

Cansada, estou sucumbindo.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 11/06/2015
Código do texto: T5273332
Classificação de conteúdo: seguro