Sobre o Dia dos Namorados

O "Dia dos Namorados", pra mim, deveria se chamar "Dia dos ENAMORADOS"!

Ele foi criado em homenagem a São Valentim, um bispo preso e posteriormente executado na idade média por continuar realizando casamentos, mesmo após a proibição do Imperador Claudio II, já que este acreditava que o matrimônio e a união de casais apaixonados enfraqueceria seu exército. Mesmo encarcerado, Bispo Valentim continuava recebendo bilhetes de casais apaixonados, dizendo que ainda acreditavam no amor, até que o próprio Bispo se apaixonou pela filha cega do seu carcereiro, que milagrosamente acabou recobrando a visão. Ou seja, esse dia (que no Brasil é celebrado no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, tido como "Santo Casamenteiro") não está celebrando "rótulos", status de relacionamento ou qualquer coisa... está sim celebrando todas as pessoas que - assim como Valentim - acreditam que é possível gostar de alguém, ser cúmplice, ser parceiro, ser apaixonado e lutar por uma convivência de amizade e paixão, com todas as suas dores e delícias, suas prisões e suas libertações, seus sentimentos, afetos e a nova visão do mundo que isso tudo pode oferecer!

Por isso, desejo a todos um FELIZ DIA DOS ENAMORADOS, independente do rótulo que ostentem, ou mesmo da ausência de um! Afinal, o que vale mesmo é o que sente, não o que se define!

Raphael Schröder
Enviado por Raphael Schröder em 13/06/2015
Código do texto: T5275558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.