Será que estou na Contramão?

Nosso Senado acaba de aprovar o projeto de lei que torna Crime Hediondo o assassinato e a lesão corporal contra policiais, bombeiros e militares no exercício da função.

O texto também prevê aplicação de pena mais dura quando o crime for praticado contra cônjuge, companheiro e parente até terceiro grau destes.

Por ser um crime contra um Agente do Estado, torna-se Homicídio Qualificado que, pela Lei é Crime Hediondo.

Falta apenas a sanção da Presidência da República para entrar em vigor.

Eu realmente sou a favor de leis mais rigorosas e acho ótimo endurecer contra os criminosos, porém... É impressão minha ou estão colocando os 'agentes do estado' acima do cidadão comum?

Se, no Estado Democrático de Direito ninguém está acima da Lei, nem quem tem a obrigação de fazê-las ou fazer com que sejam cumpridas, e somos todos iguais em direitos perante ela, é cabível que, um 'agente de estado' tenha mais valia juridicamente do que um engenheiro, faxineiro, médico, pedreiro, cozinheiro, etc.? Não dá para esquecer; são cinquenta (50!) mil homicídios por ano, e isso já parece uma chacina aleatória, uma prática de tiro ao alvo, não só, obviamente, contra 'agentes de estado'!

Li alguns comentários alegando a favor, que esses, por representarem o Estado, quando agredidos denotaria uma desrespeito ao Estado...

Ora, vivemos em plena Democracia, e somos o Estado. Durante o período militar, ai de quem desrespeitasse a bandeira do Brasil...

Lá na Coreia do Norte, a Ditadura canibalesca está trucidando os parentes do 'grande líder' pelo desrespeito cometido contra "Ele"...

Sou absolutamente a favor de que a bandidagem nasça morta. Se possível...

Mas, para quê me apoquentar, afinal?

Se não me falha a memória, os assassinos confessos de Daniella Perez, covardemente assassinada com dezoito golpes de tesoura por um casal de monstros, crime sem dúvida Hediondo, foram condenados a quase dezenove (19!) anos de prisão (nossa!).

Cumpriram seis anos e foram postos na rua pela nossa generosíssima Lei que, provavelmente, entende que, "matar é humano"...

A jovem assassinada perdeu tudo, sua mãe, parente em primeiro grau, perdeu a única filha e continua vivendo, mas, pela metade...

O ex-casal assassino se deu muito bem; ele, como líder em uma igreja evangélica de renome, ela, como madame em Ipanema... É a vida!

Então, Hediondo ou não, nesse país justiceiro continuará tudo do mesmo tamanho, exceto a sensação crescente de que, por falta de empenho em combater o crime, criam-se ilusões de ótica para as massas que, se sentindo mais protegidas, reelejam esses bons e justiceiros governantes ou seus afilhados.

Com o perdão do pensamento, pois a palavra não vou escrever; nossos caríssimos (R$) Legislativo, Judiciário e Executivo, são, ao meu ver, uma grande m*.

Pronto, falei!

Allba Ayko
Enviado por Allba Ayko em 13/06/2015
Reeditado em 14/06/2015
Código do texto: T5275622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.