Solteiro no Dia dos Namorados

Hoje é Dia dos Namorados,o tão sonhado,tão esperado.Este é um maravilhoso dia para os casais,quando um se declara para o outro e acontece uma chuva de presentes,quando os sortudos que encontraram seus parceiros ficam pelos cantos trocando frases melosas e beijos mais ainda.Na tv,nos outdoors,e até em pixações nas paredes de São Paulo estão presentes as marcas de todo amor exalante deste dia,data que os olhos brilham ao ver os casais,geralmente com seus meigos e educados filhos trocando amores nos comerciais de margarina.

Tudo bem,sabemos que os pares são exaltados nesta época,porém meus olhos ficam mais atentos nos muitos e muitos indignados solitários abraçando as próprias sacolas no caminho do mercado.Entre os solteiros,alguns ficam imunes à DDDN (Depressão do Dia Dos Namorados). Existem os que vão para a balada e comemoram a solteirisse, "pegando todas" ,todo tipo de doença ,todo tipo de boqueira,mas ao menos se divertem.

Entretanto, existem os que ficam mais expostos à DDDN,entre estes muitos estão os pobres e solitários românticos. Ser romântico nos filmes, nas novelas é a coisa mais bela e perfeita do mundo,mas na realidade,este ser ,considerado artigo de luxo ,na verdade sofre. Seu coração está aberto a todo tipo de sentimento ,não apenas os agradáveis.

Para os românticos solteiros,o Dia dos Namorados pode ser comparado à Parada Gay para os evangélicos, ou até mesmo à tempestade num luau de casamento: Uma tristeza só!

No fundo confesso vergonhosamente- ou não - que preferia ser do tipo das baladas,mas sim,eu me rendo ao machucante fato de que resido o mundo dos românticos,sou um dos indivíduos que ao final do DDN,assiste "Titanic" ,comendo sorvete com calda de pêssego,apenas para lamentar não ter a tampa da panela,a famosa metade da laranja. SIM, EU SOU UM ROMÂNTICO!

Hoje é nosso dia de menosprezar publicamente tantas declarações bobas,tantos mimimis rolando á frente dos olhos.Mas a realidade é que estamos apenas entristecidos por não ter para quem expressar todo o amor que temos dentro de nosso coração fulminante.

Por dentro manteiga,mas por fora a armadura tem que manter-se firme,esnobando este dia tão "inútil"- Afinal,pra que serve gente?

Sinceramente...Não vim aqui mentir mais uma vez, sei que a verdadeira veracidade posso aqui expor,vocês não contarão a ninguém:

-O nosso maior desejo era estar do lado de lá da vitrine,ser os bregas que esperam dar e receber presentes.Ouvir ao pé dos ouvidos a melosas e ridículas palavras de amor,ter ao lado a pele que mais aconchega seu dia,posso admitir que os maiores desejos de um romântico no Dia dos Namorados é de repente, ao entrar no cinema,ou tropeçar na rua encontrar sua esperada alma gêmea,ou então em contrapartida pedimos ao céus que este dia tão infernal -e único- acabe de uma vez!