DESEJE TODOS OS DIAS O SEU DESEJO PARA UM DIA DEIXAR DE DESEJÁ-LO

"Devemos apostar todos os dias para não deixarmos de tê-lo feito em nosso dia de sorte"

(Jim Jones)

Não importa a reputação de quem pronunciou essa frase, ela é ótima. E penso que vale também para o que desejamos. Acredito que para que nossos desejos sejam realizados não basta que os desejemos. Creio que o dia tenha que estar configurado para isso. Então, devemos relembrar nossos desejos todos os dias para que não perdamos o trem. E, depois, não sei dizer, no caso da minha teoria, como é a configuração de um dia de ter o desejo realizado. Eu é que não me arrisco. Todo dia eu reforço meus desejos.

Uma das tantas táticas que uso é colocar nas tantas senhas que diariamente tenho que digitar uma menção a algo que eu queira ver acontecer. Seja claramente, seja em código por causa da quantidade de caracteres que é permitido usar, minhas senhas estão sempre me lembrando as coisas que quero tanto.

Frases como "Queroficarmilionario123" ou "Queroficarrico234" já teclei por bastante tempo em locais onde eu trabalhei e não gostava nem um pouco de trabalhar neles. Acho que enquanto estive neles não consegui encontrar o dia configurado para eu achar a boa, mandar meu chefe e meu patrão à merda, agradecer-lhes a oportunidade e partir para comprar um sítio e uma rede para pendurar na varanda dele e escornar em cima dela.

Desejo é uma coisa cômica: A gente na verdade espera é ficar livre deles. Sim, pois quando eles acontecem o que resta é a realização das atividades que imaginávamos realizar quando eles estivessem disponíveis. É que nem a fé. Depois que o mistério é revelado não faz mais sentido ter fé. E aí vem o lado triste dessa história: Se a gente não consegue realizar nada a gente acaba é doido para ficar livre do desejo porque ficar o tempo todo inconformado com uma situação é pior do que se esforçar um pouco para amenizá-la. Traz uma aflição danada não ser capaz de ver um desejo realizado quando tantas outras pessoas o conseguem.

Bem, é só uma crônica para passar o tempo e parar de desejar um pouco. Logo o dia amanhece e lá vou eu de novo para a labuta, imaginando que será pela última vez.

Bye!