Academia de Carteirinha

Abri uma academia. Minha academia; Acade Mia.

A academia oferece dois tipos de modalidades: a júnior, para aqueles iniciantes, e a sênior, para os que já têm experiência em academias. Ao fazer a matrícula, o cliente recebe uma carteirinha, com o logotipo da academia, os seus dados e a modalidade. Em ambas as modalidades, a frequência é livre.

Logo no primeiro mês, vinte e dois clientes. Um sucesso. A propaganda de boca e, talvez, o modelo da carteirinha fizeram dobrar a clientela no segundo mês.

Com tantos clientes, resolvi adquirir os equipamentos. Como não tinha certeza que o negócio continuaria bem, aluguei uma esteira de um vizinho e coloquei-a na área de serviço da minha casa.

A clientela aumentava cada vez mais, o que me fez comprar a esteira do vizinho. Em seis meses, a academia já contava com mais de oitenta clientes. Fiquei preocupado. Acabei alugando uma sala para colocar a esteira... vá que alguém apareça. Ninguém apareceu. Mas o negócio continuou crescendo.

Quando venceu o contrato de locação, decidi desocupar a sala para reduzir os custos. Trouxe a esteira para casa novamente. Ofereci a esteira de volta para o vizinho. Ele não aceitou.

Hoje, a Acade Mia é um negócio bem sucedido; cento e vinte clientes. A esteira continua na minha área de serviço, servindo de suporte para a tábua de passar roupas.