A PRECOCIDADE INFANTIL
Por EstherRogessi


           
Criança é denodo de “inocência”, não mata, não rouba, não aterroriza, nem estupra!
Os contrários à redução penal, para os “homens” maus de 16 anos, deveriam adotá-los e confiar-lhes a própria vida e  família... Então, eu os aplaudiria!
             Palavras de um leitor: “ Questão polêmica, em parte elucidada nos textos da série "Resoluções Jurídicas". Devemos lembrar as questões sociais que motivam o adolescente a tornar-se jovem infrator”. Ressalto, porém, o fato de que na maioria das vezes,  todo infrator, independendo de idade foi, ou é vítima dos desajustes sociais, ou familiares.
              Os executores dos crimes hediondos, “serial killers”, quase sempre, sofreram abusos e tiveram infância desastrosa. No entanto, quando julgados, o cumprimento  da Lei prevaleceu. Credita-se confiança na Lei, quando executada de forma clara, homogênea, sem benefícios, para alguns em detrimento de outros. 
             A inclusão dos “homens” maus, menores de idade, na criminalidade em nosso país  deve-se à impunidade da Lei, concernente a esses “menores infratores”. O submundo do crime e seus  cartéis investem nesses jovens,  pela certeza dessa impunidade. Assim, ao invés de ajudá-los, contribuem,  para que se fortaleçam, cada vez mais e se aprofundem na criminalidade. 
           As nossas cidades estão em polvorosa, a situação  está   incontrolável!
           O mundo evoluiu, de forma que já não se pode avaliar a criança contemporânea,  pelo número dos seus dias... Elas distam em inocência, das de outrora; a globalização, a internet,  transformou-as em adultos precoces, por vezes,  chefes de família aos 4,6,8 10... anos de idade, tornaram-se arrimos de famílias e são aplaudidos. Vestem-se como adultos, agem como adultos e  falam como tais.
         Que dizer, pois de  “crianças” aos 14, 16, 17... Anos de idade?
          Deixemos, por momentos, a linguagem secular de lado e usemos a linguagem bíblica, sem que façamos parte dessas bancadas:
           Qual será  a sentença, que o Deus Todo-Poderoso proclamará aos menores infratores, quando em confronto policial, perderem as suas vidas, portando armas, além do  sangue em suas mãos, dos cidadãos de bem?
Acaso dirá O Senhor: “Vinde a mim as criancinhas”?...

Sentar-se- ão à direita do Pai e reinarão com Ele, em glória?
            O Senhor abomina a hipocrisia. O seu falar é sim, sim! Não, não! E  o que disso passar faz parte do maligno.
          Se lhes convém dizem que a Bíblia está desatualisada, em contrapartida, quanto a Redução penal, fazem citações do VT, precisamente, do livro de Exòdo 22:2.    
             Enfim, para esses, não importa Deus, tampouco a sua Palavra; menos ainda a aprovação, ou desaprovação da Redução penal, para os menores de idade, mas  o que toda essa falácia poderá lhes render, a nível de  votos futuros.

          


Recife,22/06/2015
Às 12:07min.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 22/06/2015
Reeditado em 01/07/2015
Código do texto: T5285719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.