O PARTIDO DOS TRAPALHÕES E DOS TRAPACEIROS

O PARTIDO DOS TRAPALHÕES E DOS TRAPACEIROS

Não tempo para ficar remoendo ressentimentos. Desperdiçamos muito tempo de nossa existência guardando rancor de outras pessoas. Nossa felicidade corre sérios riscos se vivermos o tempo toda com raiva. Mesmo assim, apesar dos conselhos, acabamos por escolher esses ressentimentos negativos para controlar nossos pensamentos e ações. Nessa sentença colocada como exemplo para aquelas pessoas que vivem remoendo seus sentimentos, enquanto remoemos nossas amarguras, nossos pensamentos negativos colocaram em risco nossa felicidade. Guardamos rancor de outras pessoas por sermos imperfeitos.

A raiva, o destempero faz parte das ações humanas que estão associadas ao livre-arbítrio. Podemos mudar, mas normalmente essas mudanças levam tempo e o tempo nos traz os percalços de nossas vidas. A inteligência, o livre-arbítrio e o instinto não podem levar o ser humano a se tornar dependente das ações deletérias de sua mente doentia. A religião não é a solução, mas é um caminho para que os carcamanos possam através das preces benditas pensarem nos seus irmãos com olhos mais bondosos e caridosos.

Não é um toma lá da cá como acontece no écrã da política, visto que essa ciência se faz com amor, com honestidade de princípios éticos e com pensamentos voltados para o social. A socialização é a única solução para um país que vive atolado na corrupção, pois os materialistas que estão no governo só pensam naquilo. Uma reportagem inserida na mídia escrita (Revista Veja) nos chamou a atenção, pela sua titularização. “A arca do ex-presidente...” As investigações da Polícia Federal revelam que Lula e seu instituto receberam uma fortuna de empreiteiras no escândalo de corrupção da Petrobras.

É triste e lamentável presenciarmos uma situação de graves proporções, quando um ser humano se candidata a Presidente da República, para fazer sua pátria crescer e, no entanto, o viés é o seu próprio bolso, suas contas bancárias e não achando pouco suga o sangue do sofrido povo brasileiro, distribuindo as benesses da corrupção com seus aliados políticos. Nunca vimos o Brasil passar por momentos delicados e com os cofres vazios, pois o rombo dos gananciosos foi grande demais.

A sua parceira política e atual presidente da República aderiu às manias de seu companheiro de partido e também se embrenhou nas trapaças do Partido dos Trabalhadores (PT) e agora quer justificar os erros com artimanhas diabólicas que vem assustando toda a população brasileira. Será que merecemos tantos deslizes de um governo sem moral, ética, e afeito a corrupções deletérias, lavagem de dinheiro, distribuição de propinas para se beneficiarem de obras de infraestruturas e que no final das contas são verdadeiras “casas de palha, de taipa” ou construções sem alicerces.

A perícia na contabilidade da Camargo Corrêa mostrou que o ex-presidente recebeu R$ 1,5 milhão de reais por quatro palestras que proferiu sobre o combate a pobreza. Seu instituto foi contemplado com mais três milhões. Os pagamentos foram registrados como “doações” e “bônus eleitorais”. Os investigadores da Lava Jato querem saber se há relação entre os repasses a Lula e o esquema de corrupção da Petrobras, que tem a empreiteira como uma das principais beneficiárias.

A fome de dinheiro foi tão grande e sagaz que a Petrobras está quase falida. Quantos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) estão envolvidos em falcatruas? Inúmeros. Os tesoureiros do partido são verdadeiras hienas a caça de uma presa fácil. Em setembro de 2011, Lula viajou a Portugal com o objetivo de levar a - empresários uma mensagem de otimismo em relação à crise econômica mundial. Autor da tese da “marolinha” econômica, ele embolsou cerca de R$ 340.000 reais da Camargo Corrêa pela palestra. Em novembro de 2012, Lula partiu para a África do Sul e Moçambique. Na versão oficial, trabalharia por “cooperação em políticas públicas e ampliação das relações internacionais”.

A Camargo Corrêa pagou pela missão 815.000 reais. Extraoficialmente, Lula operou para reduzir resistências dos moçambicanos à atuação da empreiteira naquele país. Quem tinha fome, no caso, era a própria construtora. Já em julho de 2013, Lula viajou a Colômbia, Peru e Equador - como parte de um esforço pela união dos países andinos na construção de uma “América Latina mais justa e igualitária”. Mais uma vez, a Camargo Corrêa patrocinou a viagem, pagando 375.000 reais ao ex-presidente.

Todos os desembolsos foram realizados em nome da empresa LILS Palestras Eventos e Publicidade, que Lula abriu em sociedade com o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, notório pagador das contas pessoais do ex-presidente. Outra empreiteira investigada na Operação Lava-Jato, a OAS reformou um sítio usado por Lula em Atibaia, no interior de São Paulo. Cliente das palestras de Lula e comandada por Léo Pinheiro, amigo do ex-presidente, a OAS, também construiu o luxuoso tríplex que a família do ex-presidente tem em Guarujá.

Tem mais coisas podres, fedorentas que envolvem empreiteiras e o “molusco”. Ele não conseguiu mudar o Brasil, como iria transformar a América Latina? A OAS, outra empreiteira que contratou os serviços de Lula, reformou o sítio e concluiu as obras do tríplex da família. Os agrados foram feitos por Léo Pinheiro ex-presidente da empresa, que está preso e Lula solto. Paulo Okamoto, amigo e presidente do Instituto Lula, diz que Lula não é milionário, mas sabemos que ele é mais do que trilionário.

Ele afirma que as palestras de Lula, são o seu (“ganha pão”) e nega que o ex-presidente faça lobby para empreiteiras investigadas na Lava-Jato. Quem tem boca fala o que quer senhor OKamotto. ...E o amigo Narco? Investigado por tráfico de drogas, o deputado chavista Diosdado Cabello foi recebido pelo ex-presidente na mesma semana em que a Polícia Federal (PF) desmontou uma quadrilha que lavou mais de três bilhões de reais da Venezuela no Brasil.

O chavista Diosdato Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, é investigado pelas autoridades americanas por envolvimento com uma das maiores redes de tráfico de cocaína do mundo, o Cartel dos sóis. Em janeiro passado, seu ex-guarda-costas Leamsy Salazar, atualmente sob proteção da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos, revelou que o deputado chefia a estrutura responsável pela exportação de cerca de 90% de toda a cocaína produzida pelas Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (FARC).

Até nisso, seu Lula você se meteu. A polícia espanhola exibe cocaína apreendida em um barco da quadrilha , segundo o DEA, é chefiada pelo deputado venezuelano Diosdado Cabello que fez visita a Lula. Toledo ex vice-presidente do Banco do Brasil, cobrava 1% de comissão para operar esquema de evasão de divisas. A Polícia Federal deflagrou em São Paulo uma operação que resultou na prisão de onze pessoas envolvidas em uma rede de lavagem de dinheiro que movimentou três bilhões de reais em três anos.

Depois de nove meses de investigações, os delegados federais Rodrigo Sanfurgo e Alberto Ferreira Neto, de São Paulo, descobriu trinta empresas de fachada que eram utilizadas para simular a exportação de produtos do Brasil para a Venezuela. As empresas realizavam operações de câmbio para a remessa de mercadorias que não existiam. A Polícia Federal não sabe qual é a origem do dinheiro proveniente da Venezuela, que equivale a 7% das exportações brasileiras para o país no período, nem quem eram os beneficiários.

Uma nova fase das investigações foi aberta a partir da apreensão dos materiais com os operadores do esquema no Brasil. Que vergonha meu Deus. Nunca esperávamos passar por tanta infelicidade com roubos intensivos, locupletação, lavagem de dinheiro e outras mazelas que acabaram com o nosso país e o pior de tudo é que o PT, Partido corrupto ainda está no poder. Lamentável para nós brasileiros. E agora mais essa: “A CPI da Petrobras se prepara para convocar Eike Batista a esclarecer se recebeu ajuda de um sócio de José Dirceu para conseguir um contrato milionário com a estatal”. Vem mais melaço de bost... por aí. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT – DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/06/2015
Código do texto: T5287329
Classificação de conteúdo: seguro