Biscoito "Recheadinho".

Cá estava eu, em meio ao tédio, quando comecei a analisar meu pacotinho de biscoito "Recheadinho", sabor goiaba. Sinceramente, não gosto muito do biscoito. Mas minha mãe sempre compra e é bom tê-lo guardado. Quando a fome bate, não se é mesmo tão seletiva assim... Continuei a leitura: "Biscoito recheado de goiaba. Contém aromatizante sintético idêntico ao natural".

Parei na última frase. Que frase mais confusa... Escrito em um pacotinho de 56g. Poxa, hoje em dia nem os biscoitos conseguem ser claros. Fui ao dicionário.

Sintético: Produto desenvolvido artificialmente. Natural: Produzido pela natureza ou de acordo com suas leis. Espontâneo, simples, desafetado.

Certo. Não estou vendo como um pode ser idêntico ao outro. Biscoitinho enganador... Uma coisa sintética não pode ser idêntica a uma coisa natural. Ela sempre terá sido feita de modo artificial... Ou seja, um é oposto do outro. Não importa o quão parecido e capaz de enganar ele seja.

A mentira está na origem. E a origem é de onde tudo parte. Não importa como seja ao final, como começou sempre fará diferença. E acho que essa lógica se aplica além dos pacotinhos de biscoito "Recheadinho". Não é mesmo?

Ps: Meus caros leitores e escritores... Fiquei em dúvida quanto à classificação do presente texto. Eu poderia classifica-lo como experimental?

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 24/06/2015
Reeditado em 26/06/2015
Código do texto: T5287986
Classificação de conteúdo: seguro