Vilipêndio da Mandioca

Com muito pesar retornei ao mundo das noticias do Brasil e do mundo. Desde o dia 30 de Abril não me inteirava do que acontece no século 21. Conclusões nada boas me assediam a mente e o espírito. Entro de frente com as duas ótimas colocações de nossa PRESIDENTE da republica. A primeira ela coloca a mandioca como uma conquista, quem seria o dono dela antes é primeira pergunta que me vem à cabeça. No seu discurso em um evento que outros presidentes dariam menos importância, acredito que tanto ela como seus assessores desejaram “valorizar o passe”, como se diz no futebol que é outro assunto a me provocar brotoejas e arrepios. Os mestres do marketing tão valorizados hoje no meio político viram com certeza neste evento a oportunidade do pênalti perfeito aos 45 do segundo tempo, eu disse do segundo tempo! Infelizmente qualquer uma que possua o mínimo de informação histórica da política do Brasil, sabe como é fácil colocar uma tartaruga no alto do poste. Esta foi uma das definições que me lembro bem, deram a presidente antes de sua primeira eleição. Ao olhar a tal tartaruga no alto do poste, tem-se a certeza de que ela não subiu sozinha. Tem-se a certeza de que alguém a colocou lá. E a maior certeza de que ela não é para estar lá. Na época não me fez tanto sentido como faz agora. Principalmente por este triste episódio, um verdadeiro vilipêndio da mandioca, já ter se apresentado a todos em um vídeo do youtube na época do primeiro escrutínio que a PRESIDENTE disputava. Neste vídeo uma DILMA muito mais rechonchuda sentada a mesa com assessoras aos seus dois lados, era inquirida por alguém da plateia sobre qual livro havia ou estaria lendo. Umas perguntas de simples resposta convenham. Não pra ela. O mal estar provocado no ambiente foi tamanho que uma das assessoras saiu e voltou depois de longos 10 segundos, passando um bilhete que chegando aos olhos da referida MULHER SAPIENS, disse o nome do livro. Foi notório o constrangimento de todos por ficar claro que não se lê um livro sem saber o nome, o autor ou ate mesmo o assunto. Durante todo o tempo constrangedor a presidente, a época ainda apenas da Petrobras, balbuciou que o livro era..., era... Era.... Chegou a repetir: “qual o nome do livro”, ate que a assessora salvadora chegou com o bilhete. Foi penoso pra todos terem a certeza que alguém publico que a época gerenciava a maior e mais representativa empresa brasileira era alguém tão desesperadamente incapaz. Foi o sentimento que passou a todos. Como eu disse o vilipêndio da mandioca já se fazia presente antes da “Presidenta”, que para mim já seria a pior tentativa de enbandeiramento político que eu tinha visto até o surgimento da MULHER SAPIENS. A mesma tristeza que evitou que cronistas e repórteres apedrejassem em praça publica a mulher forte do então imbatível e popular presidente lula. Essa tristeza me acometeu novamente de forma quase inebriante. Por saber que a líder máxima do meu governo e do estado que vivo é de maneira direta e sem rodeios era inapta para o cargo que já ocupa. Ouvi de um professor de faculdade famoso por não tolerar perguntas que considerasse inferiores de intenção que o escritor Mark Twain , também famoso por não ser paciente com pessoas menos dotadas de expressão verbal, disse: “É melhor deixar todos em duvida que você é um idiota e ficar calado, do que abrir a boca e tirar todas as duvidas” Nunca imaginei usar tal conceito até agora. Uma líder de um país isolada, temerária de eventos públicos, visivelmente abatida fisicamente (desculpem não colou para mim essa estória de dieta milagrosa) Sem a menor confiança no povo que escolheu para chefiar o estado e o governo. A máxima do Dr. Ulisses Guimarães de que a única coisa que mete medo em político é o povo na rua e com raiva se torna mais verdadeira ainda. Estou despido de boas aspirações quanto ao futuro do meu país. O que o mundo todo mostrou ser algo perdido e sem vida (estou falando do comunismo/socialismo petista enferrujado e caquético sim!) ainda quer ser usado como purgante goela abaixo de todos os que participam da democracia através de seus votos. A PRESIDENTE deveria ao menos ser avisada que para quem declarou hoje ao mundo ser vitima de preconceito de gênero, separar a espécie homo sapiens em mulher sapiens é no mínimo preconceito de gênero da parte dela. Tenho certeza que caminhamos para dias difíceis bem mais do que os atuais. Vi uma foto hoje de um avião no céu com a seguinte inscrição na faixa logo atrás dele: “13 e confirma é? Acha emprego agora FDP”. A sigla, acredito eu, seja de fácil desvendar. Se tratando de uma montagem vale pela criatividade, mas se tratando de algo que alguém fez , planejou e executou, a foto em questão é um retrato do que nos tornamos nos últimos 16 anos. Uma nação dividida pelo poder aquisitivo natural e herança portuguesa, pela cor enojante herança petista e agora pelo gênero herança de uma presidenta. Brasil ame-o, como eu amo. E NÃO DEIXO ! Se puder serei o que vai ficar não para apagar a luz mas para limpar a casa e construir tudo de novo. É o sentimento que mora no meu peito quando lembro da bandeira brasileira tremulando, uma bandeira verde amarela azul e branca, não vermelha preta e branca como se tem tentado fazer parecer. Me lembro nesta hora que a única coisa vermelha é o sangue de cada um que ama este país e não vai fugir a luta. Sim é o que me consola agora, hoje e sempre...