A figura do Pai

A figura do pai, aquele cujo a crença religiosa é o todo poderoso, a divindade suprema e fonte de inspiração. Porém, não é raro ver no cotidiano essa figura se tornar dispensável. Por vezes, isso acontece justamente pela ausência dessa "divindade" no dia a dia da sua "criação", e isso deixando de lado os aspectos religiosos e falando do cotidiano. Contudo, ainda há casos em que a "criação" é que se distancia, ocasionando a mesma ausência e os mesmos efeitos.

A ausência, independente de qual parte é oriunda, faz que os laços de afetos mais profundos sejam desfeitos, deixando um espaço vazio que raramente é preenchido novamente.

Minha admiração por essa figura ilustre, divina e toda poderosa é imensa e me faz querer, um dia, ser a fonte de inspiração de minhas criações. Mas, acredito eu que não seja recíproco, que não há do outro lado a mesma admiração e inspiração. Isso esta desfazendo os laços que há anos foram criados. A ausência advinda de ambos os lados esta fazendo que os afetos sejam afetados, de maneira negativa e dolorosa, pelo menos é que eu acho, vejo e sinto na pele.

Caio Barros
Enviado por Caio Barros em 28/06/2015
Reeditado em 07/08/2015
Código do texto: T5292389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.