PÉROLA.

Crônica.

Pérola.

É fascinante olhar para uma Pérola e pensar que toda aquela beleza e graça estavam escondidas no mar, dentro de uma concha.

A Pérola é criada a partir de uma reação de defesa do molusco que está dentro da concha. Quando há uma impureza, ele a envolve com um esmalte orgânico. Algumas produzem uma substância que dá cor à pérola.

Da mesma forma, Deus nos faz como a Pérola. Assim, quando acontece algo, nos machucamos, ou precisamos de ajuda, Ele vem e nos envolve com seu amor, fazendo de nós "uma Pérola".

Como Pai, Deus sente vontade, um intenso desejo de nos proteger. Por isso, ele nos fez para sermos dependentes de seu amor, para sermos dependentes de seu coração. Assim ele nos abraça com amor até refletirmos pureza, até refletirmos sua face e coloca em nós um toque diferente onde podemos ser o azul, o dourado, o verde... faz cada um de nós especial e insubstituível.

Acontece que Ele nos deu o direito de escolhermos se queremos ser abraçados pelo seu amor, ou se queremos continuar com impurezas, feridas que sozinho não podemos fechar e tratar.

Toda vez que você diz: - Sim, eu quero ser protegido por Ti e me tornar uma Pérola, para Ele soa como uma declaração de amor, pois, como você, Ele gosta quando alguém diz: - Eu quero estar ao seu lado, eu me sinto seguro com Você, eu confio em Você. Tudo isso porque Ele quer estar junto de você e ver em cada instante que valeu apena abraçá-lo com tanto amor.

Deus te ama muito, basta agora saber se você também o ama a ponto de fazer esta declaração. Faça algo novo, deixe Deus abraçá-lo e envolvê-lo com seu manto de amor supremo que tudo pode, que tudo suporta, até as piores conseqüências, e torne-se insubstituível a fim de ter que se varrer o mar para o achar. Enfim, torne-se hoje para Deus uma "Pérola".

Lucas Duarte Monteiro.

15/06/2007

Lucasdm
Enviado por Lucasdm em 16/06/2007
Reeditado em 24/06/2007
Código do texto: T529263