¨OS FILHOS DAS TREVAS SÃO MAIS ESPERTOS DO QUE OS FILHOS DA LUZ¨

OS FILHOS DAS TREVAS SÃO MAIS ESPERTOS DO QUE OS FILHOS DA LUZ

É o que está escrito na Bíblia: ¨Os filhos das trevas...¨

Lembro-me quando estudante li uma reportagem. Nela estava escrito: enquanto as autoridades dormem o Brasil caminha. Caminha escreveu ao Rei de Portugal que a nova terra era boa. Na nova terra havia uma espécie de gente que andava nu, e, não falava Português, mas uma língua estranha e incompreensível. Porém, a terra seria o novo reino de Portugal porque nela havia tudo de bom, inclusive mar.

Então um navio cheio de portugueses foi enviado para a terra nova. Passaram-se meses e eles não voltaram à Lisboa. Na terra estavam fincados, no paraíso. Assim o Rei e sua comitiva real veio para a nova terra e aqui tomou posse do paraíso descoberto por Cabral.

O Rei trouxe os filhos da luz - sua corte e todos os que lhe eram súditos fiéis -. Só que ele esqueceu que na terra já havia tomado posse os filhos das trevas: os deportados por infidelidade ao Rei. Contudo, muitos destes conheceram a luz. A luz do ouro, da madeira e da ¨mandioca¨. Esses filhos novos da luz aqui fincaram pé e fé. Eles conheceram a riqueza e a opulência. Tentaram separar-se de Portugal e foram martirizados, encarcerados e até mortos.

E a terra de Santa Cruz virou Brasil. Ela acolheu todos que a amavam. E seus filhos tanto os da luz como os das trevas nela habitaram e fizeram da terra seu País. Ele passou por diversas mãos e pés. Teve vários nomes e hoje se chama República Federativa do Brasil, cuja capital é o Distrito Federal.

Juscelino fundou Brasília. Ele morreu por tê-la criado e edificado. Entretanto, está escrito que há bons e maus entre os Céus e a terra. Em Brasília toma-se as maiores decisões do País. Lá também existem os bons e os maus. E nas cidades há o purgatório: as cadeias e as penitenciárias superlotadas de alguns filhos das trevas.

No entanto, há filhos da luz e das trevas em todos os lugares. Urge separá-los para que o Brasil se torne a potência a qual está destinada. Todavia, o sol brilha para todos bons e maus. Não se pode ter medo de avançar ao futuro. Ele está à porta.

Filhos da luz abri a porta e deixem a luz brilhar, deixem o Brasil desenvolver-se, e, se colocar no lugar que lhe é de Direito e de Justiça. O povo brasileiro merece viver no paraíso.

Filhos das trevas olhem para o sol, para o povo, para nós todos brasileiros e não deixem o Brasil ¨deitado eternamente¨. Acordem-no. Afinal, ele já tem 518 anos e estamos no século XXI.

Saúde e paz!

F I M.