Uma onça jaguatirica ou
gato de três cores

 
     No sítio de meus pais José e Delza,  em Minas Gerais,  o sol nascia atrás da montanha mais alta, e a vida começava cedo em sua algazarra matinal.
     Os cachorros latiam numa grande barulheira no quintal. Alguma coisa devia estar acontecendo...
Minha mãe sai para ver o que era e fica encantada com a cena.
     Ela chama meu pai para ir ver correndo, um gato lindo de três cores em cima de um tronco de uma  laranjeira. Ele estava muito bravo e agitado. Minha mãe queria que meu pai o pegava para ela cuidar, já que apareceu em frente a porta da cozinha. O tal “gatinho bonito”, arreganhava os dentes e ameaçava pular em cima de minha mãe. Os cachorros se retiraram pelo comando da voz de mamãe que ordenou que fossem se deitar.
     Qual não foi a surpresa de meu pai, ao averiguar que era uma onça jaguatirica. Ele puxou minha mãe que nem imaginava que estava querendo pegar no colo uma onça, animal não domesticado, do mato e bem bravia. É bom nem imaginar a cena.
     Agora damos boas risadas, mas se minha estivesse sozinha por certo ia pegar este “  gatinho”  tão lindo no colo.
     Fica aí mais uma história de família.  Afirmo que é verdadeira e dou fé.
_______________________________
Ontem conversando com meu estávamos recordando deste fato...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/06/2015
Código do texto: T5293845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.