Pra não faltar cor

Talvez o que falta no sonho seja a coragem. Nada de pitadas ou pequenas doses. Eu tô falando de xícaras cheias, talvez até quilos. Eu tô falando que pra gente sair do lugar, e fazer acontecer, é preciso arriscar o próximo passo. É preciso se colorir. Coragem é isso! Coragem é a cor que se dá aos momentos. Coragem é arriscar o passo e levar o sonho junto! Sem medo de pesos, sem muita medida e com muita raça. É! Coragem é raça!

Entendo que falte um pouco de tudo nos dias, mas se der pra respirar fundo e mandar pra dentro um tanto enorme de coragem que vem com o vento, a positividade transforma as coisas. Acredito no pensamento positivo e ele anda de mãos dadas com essa menina faltante, levada, mas que honra todos os seus compromissos.

Talvez, às vezes, o que falta pra um sorriso acontecer seja isso: coragem! Parece simples, mas olha: falta coragem nos dias. Falta coragem pra falar, pra agir, pra sentir, pra tocar, ajudar; falta coragem pra estar, pra ser, se impor e se opor também. Falta coragem pra ouvir, falta coragem pra lidar com o silêncio. É preciso coragem até pra ouvir um não bem grande e até aquele sim! Falta coragem pra ser honesto. Falta coragem pra sorrir.

Não deixe seus sonhos andarem por aí despidos. Não deixe que o que te resta de cor se vá. Não tô falando pra ser inconsequente, tô falando pra gente não se deixar escapar.

Ana Nunes

19/02/2015

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 30/06/2015
Código do texto: T5294660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.