Coisas que não passam

Tem adeus que não acontece dentro da gente. Tem data que não consegue passar. Algumas pessoas se vão, mas ficam, sabe como? E aí a gente não parte, não engata a marcha, não risca os dias no calendário e fica preso nos segundos do relógio. Algumas experiências exigem da gente o repouso na lembrança; uma conversa, sem palavras, com o silêncio; e um abraço, a gosto, na alma.

Tem saudade que é diária, que alivia e que, ao mesmo tempo, dói; que finge que cessa só pra apertar mais. E tem amor que deixa a gente sem graça, não acaba nem aumenta, fica junto com os ponteiros tiquetaqueando o que as horas não conseguem carregar.

Será que o que não faz bem dura? Será que o que dura faz bem? Será que a gente supera o que não foi? Não sei. O que sei é que é preciso seguir. Seguir pra não atrasar o sorriso, pra não atrasar o passo, pra não atrasar a vida, pra não perder o ritmo, pra não se deixar de lado.

Porque certas coisas não dá pra fazer. Não dá pra adiar os dias, saltar momentos, apagar olhares, pular estações e adormecer amores mais de uma vez.

Ana Nunes

30/01/2015

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 30/06/2015
Código do texto: T5294991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.