Não sou política

Antes de iniciar por completo, quero deixar claro que sou uma cidadã comum, que trabalho, estudo e, assim como todos, enfio meu suado dinheiro não sei aonde, na estrada infinita chamada carreação tributária.
Assim como todos, não estou satisfeita com nossos representantes, não sou política, muito menos tenho parentes por lá.
Não quero com isso, justificar minha indignação com a população brasileira, mas vamos aos fatos.
Estou farta, isso mesmo, fartaa com a cultura instalada e acomodada na poltrona da sala de estar de cada família.
A cultura doentia e atrasada de acreditar somente na corrupção, a ideia mais absurda da face de qualquer planeta: a de que todos os políticos ou a maioria são ladrões e não fazem nada pela população.
É fato que a proporção que a mídia dá aos escândalos torna tudo cem vezes pior, generaliza os nomes sujos que nos representam, mas e daí?
A população brasileira seria tão burra, a ponto de imitar um papagaio e somente repetir essa frase lixo que se espalhou pelas veias e artérias do país?
É muito mais fácil repetir isso, acreditar nisso, do que se interessar pela política, poucos são os que lêem uma biografia de um político, estudam ao menos um livro sobre ciência política, gestão pública.
Em época de debates, assistem somente para "ver o circo pegar fogo" e fazer postagem sem noção nas redes sociais.
Não procuram saber como podem ajudar, como poderiam tornar-se políticos de bem para o país. Mas isso nem passa pela cabeça, daria muito trabalho, sem falar que sendo honesto ou não, ele iria viver perseguido.
Procurem estudar! Ler, aprender, é feio imitar os outros como já diziam nossos avós.
Não seja mais um papagaio de pirata, não passe mais vergonha, aprenda a pensar por si mesmo e ter a coragem de enfrentar uma multidão irada, que só funciona com controle remoto.

Lina Soares
Enviado por Lina Soares em 03/07/2015
Reeditado em 03/07/2015
Código do texto: T5298469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.