A POLÍTICA CAVERNOSA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)

A POLÍTICA CAVERNOSA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)

“Há sempre numerosos mortos em nossa luta de cada dia, convocando-nos às preces da diligência e da bondade em favor de cada um. Mortos que sofrem muito mais que os outros, aqueles que julgam sentenciados à cinza e à separação. Há usuários que se sustentam, inermes, em túmulos de ouro. Há dominadores do mundo que se mostram distraídos em seus imponentes sarcófagos de orgulho falaz”. (Emmanuel).

O trabalho é uma lei da natureza a que ninguém se pode esquivar, sem prejudicar-se, pois é por meio dele que o homem desenvolve sua inteligência e aperfeiçoa suas faculdades. Importa, igualmente, se adquira a convicção de que embora apenas alguns poucos possam ser professores, médicos, engenheiros, advogados ou administradores, todos, indistintamente, desde que desenvolvam um trabalho prestadio, então dando o melhor de si, concorrendo, assim, para o progresso e o bem-estar social, como lhes compete. Como é bom trabalhar e ser bem recompensado.

Ganhar de acordo com aquilo que produzo e por meio dos valores a que tenho direito, pelo suor que derramo e pela satisfação que permeia os corações dos meus superiores. Não seja egoísta, orgulhoso, pois o que merecemos está ao nosso alcance. Não queira ser aquilo que não pode, principalmente usando artimanhas ilegais para aumentar seus ganhos. É estranho agir assim e por ser contra a lei do trabalho, não agir ilegalmente usando a corrupção para sua locupletação. A corrupção se entranha nos homens de maior status, os mais simples e de menor poder aquisitivo, são mais fieis e menos orgulhosos e egoístas.

Pensam duas vezes ou mais, pois tomar atitude desleal não é legal. Conselho é muito bom para quem obedece. Para que não quer ouvir os mais experientes só alcançará lamentações. Veja: “Conselhos pagos a ouro”. Relatório da Receita Federal mostra que José Dirceu recebeu milhões de reais para prestar consultoria a empresas investigadas pela Lava Jato. O ex- ministro nega todas as acusações. Ele diz que sua empresa não tem qualquer vínculo com os contratos das empreiteiras com a Petrobras.

A lista: “Quem mais abasteceu a JD Consultoria foi a OAS, que pagou R$ 2,9 milhões. As outras foram a UTC Engenharia, Engevix, Camargo Corrêa, Galvão Engenharia e Egesa Engenharia”. Dilma encastelada, enquanto os escândalos se sucedem. A presidente se isola com conselheiros palacianos. É tutelada por Lula e se mostra incapaz de fazer o governo andar. “O conhecido “casal real” em encontro com o ex-presidente Lula, o rei sem trono, Dilma ouviu o seguinte conselho: Se não tem verba, use o verbo”. A voz do povo – Manifestantes do MTST mantém a temperatura do descontentamento geral e queimam boneco do ministro Joaquim Levy, da Fazenda.

“A presidente está perdendo as condições políticas de governar. Fernando Henrique Cardoso, sobre o governo Dilma”. O índice de rejeição da presidente é parecido com o de Fernando Henrique Cardoso e de Fernando Collor de Mello às vésperas do impeachment. Dilma Rousseff (PT) durante a investigação de corrupção da Petrobrás em março de 2015 - ótimo 13%, ruim e péssimo 62%; Lula (PT) dezembro de 2005, após José Dirceu ter sido cassado por envolvimento no mensalão: bom e ótimo 29% e ruim e péssimo 28%; Fernando Henrique Cardoso – setembro de 1999 com a desvalorização do real, ruim e péssimo 56%, ótimo/bom 13%.

Itamar Franco (PMDB) em novembro de 1993, no escândalo dos “anões do Orçamento” na Câmara, ruim e péssimo 41% - ótimo e bom 41%; Fernando Collor de Mello (PRN) – setembro de 1992, às vésperas do impeachment ruim/péssimo 68%, ótimo/bom 9%. Articulação: Com o ministro Gilberto Kassab Dilma vai a Goiás para tentar fazer o governo andar. A falta de ação da presidente é um problema para o País. Desde que se elegeu para o segundo mandato, a presidente tem evitado o diálogo com a sociedade. A avaliação nos dia de hoje, da presidente Dilma de quase 90% dos brasileiros consideram a atual gestão regular, ruim ou péssima.

Distanciamento – Depois do protesto de dois milhões de brasileiros, os ministros Miguel Rossetto e Eduardo Cardoso são escalados por Dilma para falar. Mas eles não dizem nada. Proposta requentada: As medidas anticorrupção de Dilma em 2015 se assemelham às de Lula em 2005. Enriquecimento ilícito: Pacote de Dilma: Será encaminhado ao Congresso Nacional pedido de urgência para a votação de projeto de lei que pune servidores com bens incompatíveis à sua renda. O governo também propõe o confisco dos bens resultantes de atividade criminosa. Ficha Limpa – Um projeto de lei do governo exige ficha-limpa para os funcionários dos três poderes.

Pacote de Lula – O governo prometeu encaminhar para votação o mesmo projeto do deputado Eduardo Valverde (PT-RO) que transformaria em crime de agentes públicos com pena de 3 a 8 anos de reclusão. A intenção era criar uma corregedoria em cada ministério para acabar com a impunidade na administração pública e instaurar sindicâncias para investigar o enriquecimento ilícito de servidores do alto escalão. Em 2005, ainda ministra, Dilma lançou um pacote anticorrupção. Dez anos depois, pouco mudou. (Fonte: Revista “Isto É”). Cid Gomes perde a cabeça. Ainda ministro da Educação ele foi chamado de palhaço e ridicularizado em plena Câmara. Deixou o cargo de ministro minutos depois do show de descontrole.

Mas muito do que disse para os deputados está em sintonia com o que pensa a população. Cid sempre foi conhecido no meio político pela falta de modos e pelo temperamento intempestivo, características que o impelem a disparar desaforos em situações incômodas. “Prefiro ser acusado por ele (Cunha) de mal-educado a ser, como ele, acusado de achaque”. O irmão falastrão. - Assim como o irmão Cid Gomes, Ciro Gomes, ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e ministro da Integração no governo Lula, tem a língua afiada. Confira algumas frases polêmicas do atual secretário da Saúde do Ceará.

“Quem compra carro com ágio. Quem vende é ladrão.” (1994). “A minha companheira tem um papel fundamental”. (Ela dorme comigo (2002), sobre a mulher Patrícia Pilar). “O PMDB é um ajuntamento de assaltantes (2010)”. “O grande problema de Dilma é que ela está pilotando uma aliança que é assentada na base da putaria”. (2013). Apesar de dizer que seria ministro “enquanto a presidente Dilma desejasse”, a demissão de Cid era vista como planejada. Ele já sabia que sua permanência no governo estava em pauta, por conta dos constantes embates com o Congresso, e que Dilma pretendia fazer uma reforma ministerial para contentar o PMDB.

Cid Gomes discute com os parlamentares, o objetivo inicial do discurso do então ministro era pedir desculpas por ter dito que havia no Congresso “uns 300 ou 400 achacadores”. Tesoureiros do PT metidos em falcatruas. Como no caso Delúbio, o PT quer colocar toda a responsabilidade pela corrupção do partido apenas nos ombros dos arrecadadores de dinheiro. Vaccari! Ele mascarou as propinas que o PT recebeu no esquema da Petrobras em forma de doação oficial de campanha. Os homens das finanças – Responsáveis pelo cofre do PT em momentos críticos para o partido, Delúbio Soares e João Vaccari Neto colecionam escândalos.

As investigações do Mensalão e da Lava Jato mostram que ambos burlaram leis para arrecadar fundos para a legenda, mas com métodos diferentes. Ele foi o único, entre os oito petistas investigados por participar do esquema, a ser expulso do partido. Saiu em 2006, mas retornou os quadros de filiados em 2011, após a eleição de Dilma. Delúbio Soares de 2000 a 2005. 1)- o ex-tesoureiro foi condenado por corrupção ativa em 2012 por organizar repasses de recursos obtidos ilicitamente. 2)- O esquema de cooperação da base parlamentar por pagamento de mesadas e da operação do caixa dois de campanha na figura do operador Marcos Valério.

3)- O publicitário negociava com as empresas em nome do PT e do governo e Delúbio distribuía o dinheiro. Parte dos recursos não contabilizados vinha em forma de “empréstimos”. O partido recebia os valores levantados por Valério sem dar garantia de pagamento. A quitação das dívidas ocorria por meio de tráfico de influência no governo para socorrer os empresários doadores. Delúbio disse quando era tesoureiro do PT que transparência demais é burrice. João Vaccari Neto. - 1)- Investigações do Ministério Público apontam que Vaccari sofisticou o esquema irregular de arrecadação ao trocar a prática de caixa dois de campanha por doações oficiais de parte do montante da propina obtida com o esquema da Petrobras.

2)- Em vez de centralizar as operações em um único homem, ele transitava entre empreiteiras de cartel e negociava com os indicados do PT para diretorias da Petrobras. Censura com o dinheiro público. Governo federal e PT planejam concentrar ainda mais as verbas de publicidade a veículos favoráveis a presidente Dilma. Vingança – Rui Falcão presidente do PT quer punir os meios de comunicação que, segundo ele, teriam apoiado os protestos. Esse presidente do PT ou está louco ou sem memória. Quer que a imprensa e o povo de um modo geral aceite calado todas as roubalheiras do seu partido. Na realidade o Partido dos Trabalhadores não veio para governar o País, mas tão somente para surrupiar as suas riquezas.

Quebrou a maior estatal brasileira, a Petrobrás. Estão envolvidos no Mensalão, no Petrolão, no Propinoduto e em inúmeras falcatruas descobertas pela Polícia Federal de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Reunido com a bancada do partido para avaliar as consequências das manifestações do dia 15 de março de 2015, Falcão defendeu que o governo restrinja ainda mais as verbas publicitárias aos meios de comunicação que, em sua opinião, teriam apoiado o ato ou convocação a população a sair às ruas. Berzoini quer a regulação da mídia. Traumann defende anúncios em veículos que defendem Dilma. É querer demais, querem roubar e toda a população e a mídia deve ficar calada e engolir a corrupção desenfreada do PT.

O povo tem direito de se manifestar, ou não estamos numa democracia? A ditadura do PT continua roubando de vento em poupa. Instrução – “A guerrilha política precisa ter munição vinda de dentro do governo, mas ser disparada por soldados fora dele”. (Trecho de documento da Secretaria de Comunicação da Presidência, que apoia órgãos aliados do governo). Esses escândalos aterrorizaram o Brasil, mas os petistas se dizem perseguidos e negam que tenham participado do esquema fraudulento, no entanto a sociedade brasileira que está sufocada de inúmeros presentes gregos oferecidos pelo governo, tais como aumento de impostos, gasolina, energia elétrica, mas temos a certeza que mesmo arrochando o povo eles conseguirão o intento, que é tentar amenizar a crise financeira.

O “pote” secou e se extraviou e se colarem mais grana os gaviões famintos virão busca-la e com certeza levarão aos inúmeros paraísos fiscais espalhados pelo mundo. Até o Fies, está sofrendo as consequências. Problemas sistemáticos no programa de financiamento estudantil, depois de uma série de medidas desastradas do MEC, comprometem o futuro de estudantes em todo o País. Está cada vez mais difícil renovar contratos e fazer novas inscrições. Para exigir uma solução do governo, entidades estudantis e universidades apelam para a justiça, movendo ações contra a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Choque de realidade – O governo tem anunciado alterações no FIES desde dezembro de 2014, mas voltou atrás em alguns pontos diante da pressão de instituições de ensino e estudantes. Não havia percentual máximo de reajuste de mensalidade. A nota no Enem não era classificatória para os contratos. Governo repassava mensalmente o subsidio as universidade e qualquer curso poderia fazer parte do programa. Esse estilo mudou e ficou assim: Foi estabelecido um teto de 4,5% e, logo depois, de 6,4%. Dia 17, o governo afirmou que todos os alunos de universidades com aumento acima desse valor podiam renovar o contrato normalmente, mas que a instituição deverá dar explicações. O repasse será de oito parcelas por ano. As outras serão repassadas posteriormente.

Na verdade ninguém está satisfeito com as medidas tomadas pelo governo, e as manifestações continuam como “Dantes no Quartel de Abrantes”. Programa em crise – Número recorde de inscritos e investimentos ambiciosos levou o governo a rever a concessão de financiamento dos estudantes. Um Milhão de universitários, aproximadamente, ainda não conseguiu renovar seu contrato com o Fies a pouco mais de um mês do prazo final. Até o dia 12 março de 2014, mais de 830 mil de um total de 1,9 milhão foram aditados.

20% dos jovens devem ficar de fora do programa por causa da nota de corte de 450 pontos no Enem. R$ 13,7 bilhões foi o valor gasto com o programa em 2014, quase o dobro do ano anterior. 250 mil novos contratos é a estimativa para 2015. Menos da metade do registrado no ano passado, quando 732 mil alunos entraram no programa. O governo quebrou a bússola, perdeu o azimute e está totalmente perdido e quem vai pagar o “pato” com certeza é a população. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/07/2015
Reeditado em 04/07/2015
Código do texto: T5299405
Classificação de conteúdo: seguro