A Grécia deu um pulo no vazio

Pois é! A Grécia deu um pulo no vazio leio no Jornal Folha de São Paulo, de agora a pouco. Tsipras festeja junto com quem votou NÂO.

É realmente humilhante o devedor, sentar-se diante do credor para negociar dívida. A desvantagem é do devedor, sempre. Quem teve um dia que fazer algum tipo de acordo, sabe como isso constrange. Mas você não sai sem deixar documentado que vai pagar sua conta, quanto e quando vai começar. A gente só sai aliviado, um pouco, se houve algum erro que foi detectado. Caso contrário...Pague-se!

A esquerda quer poder e, tem lábia para consegui-lo. Bem, o povo escolheu, caiu na lábio. Adoçou os beiços, que colha, agora o fruto “doce” da conta não paga. Acreditar em demagogos é triste, mesmo.

Mas, parece que a Grécia foi convidada a participar do Banco do BRICS. O Brasil colocou lá, nesse banco, um depósito de 100 bilhões ( não me recordo se de dólares ou de reais), de qualquer modo, não é pouco. A Grécia vai fazer algum depósito? Terá como fazer isso ou entrará com sua alegria?

O exemplo ficou: pedir dinheiro emprestado, mais, e mais e, gasta-se o que pode e o que não pode e, depois acusar o emprestador de explorador e negar-se a pagar. Fácil, simples e rápido.

É preciso arrumar um jeito de não precisar emprestar mais, de economizar tudo que pode e que deve, até melhorar, porque às vezes é demorado e sofrido, mas é o certo.

Importante é se livrar dos imperialistas americanos, não é? Então, viva a Grécia! Logo, logo, os imperialistas seremos nós, os brasileiros otários, que tem dinheiro para o mundo todo, menos para nós. Do jeito que vai vamos passar fome e ainda trabalhar oito, dez, doze meses do ano para pagar impostos e outros levarem. Salve a capacidade de tolerância do brasileiro!

Será que o Brasil vai seguir o exemplo da Grécia? Vamos esperar. Vem aí o Foro de São Paulo, agora no México. Vamos ver as diretrizes que sairão de lá. Que orientação os partidos de esquerda receberão. Com certeza não será nada bom para nós. O Brasil está cada vez pior. Desemprego cada dia aumentando, juros lá nas nuvens. Belo cenário legado pelo PT e pelo Foro de São Paulo. O povo também está se endividando, também o Brasil tem contas no estrangeiro, também pediu empréstimos e tem que saldar esses pagamentos. O PIB garante? Sem que haja empregos, comércio vendendo, indústria produzindo, acho difícil.

Bom, mas as costas do brasileiro aguenta muita chibatada. O escravismo não é nem nunca foi só de negros. Basta ser pobre para ser escravo e, a chibata está esquentando na casa grande do governo.
MVA
Enviado por MVA em 05/07/2015
Código do texto: T5300899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.