Mensagens que edificam - 75

Devaneios do Jardim do Éden:

Quem mentiu e quem falou a verdade?

Génesis 2:17 Deus diz a Adão que no dia em que ele comesse do fruto da árvore do bem e do mal certamente morreria.

Génesis 3:3 Eva ao ser tentada pela serpente, que para os fundamentalistas é o Diabo, confirmou o que Deus dissera, entretanto a serpente disse que eles não morreriam. E disse ainda que no dia em que eles comessem do fruto proibido teriam os olhos abertos e seriam como Deus, conhecendo o bem e o mal.

Resultado: Ambos comeram e na narrativa do capítulo 3, versículo 7, está escrito que eles tiveram os olhos abertos, e no versículo 22 Deus diz: Eis que agora o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal. O mais curioso nesta história é que eles não morreram, tanto que se pode verificar no capítulo 5:5 que Adão viveu 930 anos.

Quem mentiu e quem falou a verdade??? É provável que os fundamentalistas digam que foi morte espiritual, o que foge completamente a interpretação do texto, uma vez que o homem continuou a ter contato com Deus, a começar por Abel que teve seu sacrifício aceito, Noé andou com Deus, Enoque também. Enfim... Ao que parece a serpente não fez o mal que é apregoado, e se ela é o Diabo e Adão e Eva estavam no jardim secreto de Deus, como ela entrou e o que estava fazendo lá dentro???

Para refletir e pensar. Afinal a Bíblia é a "inerrante" palavra de Deus, e como tal merece que seja profunda e contundentemente abordada.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/07/2015
Código do texto: T5305132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.