ÉPOCAS DIFERENTES

ÉPOCAS DIFERENTES.

Chagaspires.

Hoje por acaso quando trafegava em meu carro por uma das ruas da cidade de Recife; em um dos sinais, percebi um ambulante vendendo uma engenhoca parecendo ser um pequeno peixe atado a um recipiente com água que continha uma pequena mangueira e ao ser soprado jogava no ar uma quantidade enorme de bolinhas de sabão coloridas que refletiam os últimos raios do sol.

À tarde de inverno escurecida pelas nuvens carregadas d’água da chuva, me transportou para os dias da minha mocidade, onde com muita dificuldade pegávamos um caneco de plástico, enchíamos com água e colocávamos um pedaço de sabão em barra para derreter e no outro dia com a mistura de água com sabão tentávamos fazer bolinhas de sabão com um canudo de mamão.

Aqueles dias se perderam na década de cinquenta.

As crianças de hoje já não ficam fascinadas com o colorido das bolinhas de sabão que me deixavam encantado.

Hoje meus netos, já começam o dia grudados a um telefone celular ou um tablet e não prestam atenção nessas coisas do passado.

Estamos em outra era; a era da internet.

A vida mudou.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 10/07/2015
Código do texto: T5306617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.