Tudo o que o tempo trouxe e tudo o que ele há de levar

Homem sábio este que afirmou com veemência que o tempo cura tudo, e realmente cura. Após alguns anos você percebe que as mesmas lágrimas que te fizeram tão mal, na verdade, te ensinaram a ser mais forte. Você se dá conta das coisas e consegue enxergar quem realmente merece sua confiança, seu amor. Começa a se aproximar daquilo que te faz bem, no entanto, o mesmo tempo que cura tudo também nos arranca muitas coisas: você não ri mais das mesmas piadas; não se apega tão facilmente; chega a sentir inveja de um casal de adolescentes apaixonados, que por ainda não terem sofrido tantas frustrações, emanam alegria, inocência e bondade, que são as melhores coisas que se deve ter, e todas elas o tempo leva. Leva porque nos tornamos descrentes e sofremos tanto com a vida. Leva porque bloqueamos nossos melhores sentimentos “a fim” de darmos passagem para a entrada do pior sentimento que se pode existir: a frialdade.

Quézia Meira
Enviado por Quézia Meira em 10/07/2015
Reeditado em 17/07/2015
Código do texto: T5306640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.