MEMÓRIA E LUCIDEZ
 

     Feliz do idoso que conserva a boa memória e a lucidez. Este é mais feliz e independente, toca sua vida com qualidade de vida, em alegria e harmonia.
     E quem está nesta fase deve fazer de tudo para conservar esta boa saúde mental.
     Um dos melhores recursos por incrível que possa parecer é trabalhar a mente com leituras, dinâmicas, palavras cruzadas, trabalhos artesanais, e escrever, mexer com a memória, forçar o pensamento.
    O (cérebro), sinapse continua trabalhando normalmente com os axônios sadios sem entupimentos ou desarranjos.
     É então preciso trabalhar com a mente pensamento e memória, fazendo sempre alguma coisa diferente, inventando coisas para também não cair na rotina.
     A saúde mental é muito importante para a autonomia e qualidade de vida do idoso, pois a alma não tem idade cronológica da carne. A alma continua livre, é emoção...
 
     Nas estatísticas a pior doença dos idosos neste século é o mal de Alzheimer, que causa muita aflição e problemas na família.      O idoso necessita de cuidados plenos a todo instante. Sem contar que muitos ficam agressivos, até o momento que ficam praticamente inertes numa cama. Triste doença deste século, e demência mental que vai tirando a vitalidade do idoso.
     Estou com 55 anos e já vivo preocupada com estes fatores devido presenciar muitos fatos em minha família também...
     Trabalho minha mente diariamente já que tenho limitações de sair de casa sozinha, para fazer caminhada ou ir na cidade.
     SÓ POR DEUS MESMO, SER IDOSO PODE SER MUITO PENOSO E DIFÍCIL

.IMAGENS DO GOOGLE
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/07/2015
Reeditado em 11/07/2015
Código do texto: T5307196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.