Reivindicação.

Alguém já pagou os carnês de IPTU e IPVA? Não tem, é? Não lhe afeta? E as contas de luz e água? Faz gato? Também não paga? Conta vantagem sobre a mutreta na TV a cabo, é? Tá sobrando para o supermercado ou precisando economizar? Compra roupas no shopping? Da moda ou em promoção? Ah, tem um mano que consegue tudo por um precinho mais camarada!

Perceberam quantos I’s estão embutidos em todas as contas? Tá muito caro, não é? E não estou falando de supérfluos, não! Falo do essencial para garantir o mínimo estabelecido na constituição federal: alimentação, saúde, transporte, vestuário, educação e moradia. Lazer já nem faz parte desse rol, pois a gente já vive rindo das tantas mazelas que produzimos e passamos no nosso cotidiano, não é mesmo?

Para quem tem, tá difícil pagar essas contas? Quantos estão inadimplentes?

Então vamos fazer um combinado? Posso contar com vocês? Posso mesmo?

Não estou querendo nenhuma falácia não! Eleições honestas, consciência, candidatos altruístas, cidadania, voluntariado, extinção da lei de Gérson, do jeitinho brasileiro, povo com fibra, que faz, que cumpre a lei, mas que também exige seus direitos. Também não estou querendo que se diminua o número de gente pendurada nas tetas dos cargos políticos, não! Não, nada disso! Por aqui esse negócio não pega, poucos bobos se engajam. Melhor deixar como está. Nisso a gente não se mete, não cobra. A gente assiste bem de longe e delega!

Quero muito menos! Quero só pleitear o desconto no valor da renda, para efeito de tributação incidente sobre os rendimentos da pessoa física, de todos os pagamentos de imposto no ano base (IPI, ICMS, IPTU, IPVA, ITBI, ITCD,IRPF etc), só para poder usar um pouquinho mais do resultado do esforço e suor do trabalho na luta pela sobrevivência. Sou um dos manés que se vira de todo jeito, que recebe e paga essas contas.

Já é uma aberração considerar o salário aviltado como renda, e uma total vergonha que esses valores de impostos escorchantes não sejam descontados da base de cálculo.

Será que algum tributarista poderia explicar se não é bitributação?

Estamos sendo roubados, não recebemos quase nenhum retorno do poder público, não temos bons exemplos, continuamos calados, espelhando-nos em vitrines e novelas, fazendo festa, achando bonito nosso comportamento, esperando o carnaval chegar...

Meu Deus! Acho que estou virando ativista político. Melhor calar-me, ou posso ser preso.

Jorge Duboc
Enviado por Jorge Duboc em 16/07/2015
Código do texto: T5312808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.