NOSSOS JB'S

Duas letras podem significar muito ou absolutamente nada. Existe uma combinação que vem do tempo de Salomão e diz respeito ao templo que ele construiu. Jachim e Boaz. Eram as duas principais colunas na entrada do Templo de Salomão.

Salomão é considerado um dos mais sábios e justos reis da história de Israel. Sua riqueza não se baseava apenas no ouro e pedras preciosas, sua sabedoria era inigualável.

O cinema e os autores ligados de alguma forma a maçonaria, fizeram dessas duas letras, um slogan subliminar, um código de ética hermético, mas que funciona há séculos aos que seguem esses preceitos.

Seria coincidência que o tantos paladinos da justiça, espiões com autorização para matar, ou simples soldados tenham as letras JB como iniciais? Todos atuam praticamente sozinhos, nas trevas da justiça, mas defendendo-as com unhas e dentes. Seria mera coincidência?

James Bond, luta contra o mal que tenta destruir o mundo e principalmente a Inglaterra.

Jack Baumer, sempre alerta, tentando evitar que um atentado ou outro crime ocorram.

Jason Bourne, um super espião que tem sua memória apagada por um tempo, mas que luta contra o mal (do ponto de vista do diretor do filme) mesmo sem saber quem é seu real inimigo.

Virando as antenas para o sul, logo abaixo do Equador, temos um ambiente muito próximo ao mundo das trevas de Batman, onde a corrupção e a injustiça corroem as bases democráticas, tão arduamente conquistadas....ou nem tanto, afinal nesse país se proclamou a independência e a república sem disparar um só tiro.

Nessa nação, dois nomes têm combatido de forma aberta e sem medo, os danosos vermes que infestam a política e contaminam toda a sociedade. Vieram de experiências totalmente diferentes, cresceram sob um mundo completamente dual, onde o capitalismo era a força propulsora das riquezas e o socialismo que se alimentava do primeiro. Sem o capital, o socialismo é nati-morto.

Pois bem, esse país, de extensão gigante e sobretudo maravilhoso no âmbito natural tem seus JB’s. O mais jovem e militar, possui uma língua ferina que não se intimida por nada. Um exemplo de liderança pela força da sua voz e pela argumentação social, e completamente ligado aos valores da Família. O segundo, de origem mais humilde e comprometido com os valores da democracia, e sobretudo guardião das leis e da constituição. Juntos poderiam ser imbatíveis, mas as forças das trevas ainda são mais fortes, pois com a usurpação realizada durante tantos anos montaram um esquema de toma-lá, dá-cá sólido como uma montanha.

Jair Bolsonaro e Joaquim Barbosa possuem as credencias místicas de defender a Justiça e a Democracia, porém somente o povo pode conceder esse poder a eles. Para se ter Ordem e Progresso, precisamos de mais JB, nem que seja sem gelo e num copo de requeijão.